Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Bordados da vida

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo.Respondia que estava bordando.Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:"Mãe, o que a senhora está fazendo?" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.Eu não entendia nada.Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamovocê e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição."Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:"Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?""Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?""Por que estavam cheios de pontas e nós?""Por que não tinham ainda uma forma definida?""Por que demorava tanto para fazer aquilo?"Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:"Filho, venha aqui e sente em meu colo.Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa!Então minha mãe me disse:"Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que naparte de cima havia um belo desenho.Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:"Pai, o que estás fazendo?"Ele parece responder:"Estou bordando a sua vida, filho."E eu continuo perguntando:"Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatosruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?"O Pai parece me dizer:"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim...Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição."Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.É que estamos vendo o avesso da vida.Do outro lado, Deus está bordando... Que Deus faça de suas vidas um "lindo bordado"!
Amigos e amigas,leiam por favor e refletam como eu refleti,e lindo,autor desconhecido.
FIQUEM COM DEUS

quinta-feira, 26 de junho de 2008

ENTREVISTA COM DEUS

Amigos e amigas,irmãos e irmãs,esta mensagem a tenho no meu arquivo em pps,mas resolvi escreve-la,para melhor reflexão.
Quando a leio, recordando dos sacramentos, da vida dos apóstolos,dos martir cristãos, me faz cada vez mais, tentar me aproximar de JESUS, que é caminho verdade e vida.
Leiamos com atenção:

Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus."Então você gostaria de me entrevistar?" Deus perguntou."Se você tiver tempo," eu disse.Deus sorriu. "Meu tempo é a eternidade; que perguntas você tem em mente para me fazer?""O que na humanidade mais surpreende você?...".Deus respondeu..."Que eles ficam entediados com a infância - se apressam" em crescer e depois desejam ser crianças novamente.Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde.Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro. Que "eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei..."Sendo um pai, quais lições de vida você quer que seus" filhos aprendam?Deus respondeu com um sorriso: "Aprendam que eles não podem fazer ninguém os amar. O que eles podem fazer é se deixarem ser amados.Aprendam que o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas.Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros.Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo.Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.Aprendam a perdoar praticando o perdão.Aprendam que existem muitas pessoas que as amam encarecidamente, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos.Aprendam que dinheiro pode comprar tudo exceto..FELICIDADE!!!!Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente.Aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a sí mesmos.E aprendam que eu "estou aqui - sempre."
Realmente o dinheiro nao traz felicidade,fosse assim,São Francisco de Assis,teria sido o homem mais infeliz do mundo,mas não,foi o mais feliz do mundo.
Recordando a liturgia passada que disse JESUS:" BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS"
tenham um bom dia uma boa semana e fiquem com DEUS

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Voce se confessa sempre?

Ola amigos e leitores do blog,venho hoje escrever sobre um sacramento muito importante que é o da confissão dos pecados.
Este sacramento envolve a admissão de pecados perante um padre, presbítero ou bispo que neste momento atua em nome de Cristo, e o recebimento do perdão das faltas confessadas e de uma penitência.
Devem-se confessar todos os pecados graves ainda não confessados, dos quais nos recordamos depois dum diligente exame de consciência. A confissão dos pecados graves é o único modo ordinário para obter o perdão.
A penitência desempenha a função de perdoar os pecados do indivíduo, e assim alcançando a absolvição ou o perdão de Deus.
Este sacramento O PROPRIO SENHOR nos deixou, em João 20-19 23, DISSE O SENHOR:A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim envio-vos eu. Depois destas palavras soprou sobre eles e disse: Recebei o Espírito Santo. A quem perdoares os pecados, lhes serão perdoados, e a quem os retiverdes, lhes serão retidos”
Portanto é obrigatório todo o cristão católico confessar-se,além de nos aliviar de algum peso na conciência.
São Paulo nos afirma e adverte que se alimentar-nos do corpo e sangue de CRISTO em pecado,etamos nos alimentando de nossa própria condenação.
Neste versiculo ele quer nos alertar do tamanho do ato que é comungar,por isso faz tal advertencia.
Hoje me confessei,estou feliz e bem e me sentindo mais perto SENHOR,façam também todos que leem agora este blog,vão e se confessem,voces se sentiram muito melhor e em paz com JESUS.
REFLEXÃO ESTA FEITA NO DIA DE HOJE.
Fiquem com DEUS

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Santo Antonio

Caros irmãos e irmãs,venho escrever um pouco da vida de Santo Antonio,inicio as palavras com estas lindas palavras deste Santo doutor da igreja:

"Fala em línguas quem está repleto do Espírito Santo. As diversas línguas são o testemunho que devemos dar o favor de Cristo, a saber, humildade, pobreza, paciência e obediência. Quando os outros virem em nós estas virtudes, estaremos nós falando a eles. Nossa linguagem é penetrante quando é nosso agir que fala. Eu vos conjuro, pois, deixai vossa boca emudecer-se e vossas ações fala! Nossa vida está tão cheia de belas palavras e tão vazia de boas obras”.


Para quem nao sabe ainda em Portugal, na idade ainda adolescente,ele pregava para os homens que muito pouco o escutavam.Ele tinha costume de ir num rio do qual passava horas pregando,nao para as aguas,mas sim para os peixes,sim leram bem,para os peixes.Tal dom de DEUS este que se os homens nao o ouviam,mas os peixes o escutavam.
Santo Antônio é conhecido como Santo de Lisboa (Portugal). Por ter nascido nessa cidade portuguesa, e também como o santo de Pádua, por ter morrido em Pádua (Itália).
Fiel imitador de Cristo, humilde, carismático e taumaturgo, foi um exímio pregador do Evangelho. Amante da pobreza e dos pobres, defendia os deserdados e explorados.
Discípulo de São Francisco, seu pai espiritual, Antônio também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes.Passava muitos dias em meditação e oração em lugares afastados, longe do barulho e da agitação das cidades.
Enquanto rezava em um desses eremitérios, recebeu a visita do Menino Jesus. Em razão dessa aparição, Santo Antônio é representado carregando o Menino Jesus nos braços.
O lírio que aparece nos braços ou nos pés, é o símbolo da pureza. A sua mensagem de fé e de amor para com Deus e a sua caridade para com os pobres continuam atuais.
Sal da terra e luz do mundo, Santo Antônio é tão procurado pelas pessoas que se tornou um dos santos mais populares do mundo.
Em sua companhia, procuremos reencontrar o verdadeiro sentido da nossa vida, a fé em Deus, o amor para com os mais pobres e uma esperança inabalável na Divina Providência.
Sejamos gratos a Deus por ter dado um padroeiro tão poderoso, a quem podemos recorrer em nossas necessidades, porque nunca se ouviu dizer que quem recorresse à sua intercessão não fosse atendido.

CARISSIMOS AMIGOS, ESTE TEMA NAO PODERIA DEIXAR DE ESCREVE-LO,ALIAS DIGO TUDO,OS MILAGRES DE SANTO ANTONIO TAMBEM DEVEM SER ENGLOBADOS AQUI,ESTE SANTO QUE ALIAS, TINHA TODA A ADMIRAÇÃO DE SAO FRANCISCO, DEVE-SE FAZER RECONHECER TANTOS MILAGRAS QUE DEUS JESUS AGIU POR INTERMEDIO DELE,VEJAMOS ESTES MILAGRES E PEÇO QUE LEIAM COM ATENÇÃO,VALE A PENA PERDER ALGUNS MINUTOS DIANTE DE UMA OBRA DE DEUS:
Milagre de Santo Antônio: Sermão aos peixes.Santo Antônio foi pregar na cidade de Rímini, onde dominavam os hereges que resolveram não ouvi-lo em hipótese alguma. Frei Antônio subiu ao púlpito e quase todos se retiraram e fugiram. Não esmoreceu e pregou aos que tinham ficado. Inflamado pela inspiração divina, falou com tal energia que os hereges presentes reconheceram seus erros e resolveram mudar de vida. Mas o Santo não estava contente com o resultado parcial. Retirou-se para orar em solidão, pedindo ao Altíssimo que toda a cidade se convertesse. Saindo do retiro, foi direto às praias do Mar Adriático e, em altos brados, clamou aos peixes que o ouvissem e celebrassem com louvores ao seu supremo Criador, já que os homens ingratos não queriam fazê-lo. Diante daquela voz imperiosa, apareceram logo os incontáveis habitantes das águas e se distribuíram ordenadamente, cada qual com os de sua espécie e tamanho. Os peixes ergueram suas cabeças da água e ficaram longo tempo imóveis a ouvi-lo.
Milagre de Santo Antônio: O prato envenenado.Alguns hereges resolveram matar Santo Antônio, envenenando-o. Convidaram-no para comer com eles, dando como pretexto debater sobre alguns pontos da fé. Santo Antônio sempre aceitava comparecer a esses debates e polêmicas. Os hereges puseram diante dele, entre outros pratos, um que continha veneno mortal. Antes que o tocasse, Deus revelou-lhe a cilada e o Santo, conservando toda a calma, repreendeu os hereges pela traição. Vendo revelado o intento perverso, os hereges não se abalaram e responderam cinicamente: "É verdade que esse prato tem veneno, mas nós o colocamos aí porque desejamos fazer uma experiência: no Evangelho está escrito que Jesus Cristo disse aos seus discípulos que ainda que tomassem veneno mortal nenhum mal sofreriam e estamos querendo saber se és de fato discípulo de Cristo. Santo Antônio fez o sinal da Cruz sobre aquele prato e o comeu com apetite, saboreando a comida envenenada como se fosse alimento saudável, e nada sofreu, deixando mais uma vez os hereges confusos e assombrados.
Milagre de Santo Antônio: O milagre da bilocação.
No domingo de Páscoa, enquanto pregava na Catedral, Santo Antônio lembrou-se de que fora designado para entoar a Aleluia na Missa que se celebrava naquele momento na igreja do convento franciscano. Não querendo faltar com a obediência e não podendo descer do púlpito, parou um pouco, calou-se como se estivesse retomando a respiração e, nesse momento, foi milagrosamente visto no coro de seu convento entoando a Aleluia. Esse prodigioso milagre de bilocação foi assistido e certificado por muitas testemunhas, espalhando-se a notícia em todos os locais.
Milagre de Santo Antônio: Controle sobre o tempo.
Num dia festivo, em Limoges, Santo Antônio pediu licença para pregar numa igreja paroquial. Como era imensa a sua fama, o povo deslocou-se para o local, mas o recinto era pequeno para acolher toda aquela gente e foi obrigado a pregar em praça pública. Mal havia começado o sermão, o céu escureceu e muitos relâmpagos e trovões anunciavam uma grande tempestade. O povo, atemorizado, começou a murmurar e já se dispunham a sair dali em busca de abrigo. Mas Santo Antônio pediu silêncio e, em nome de Deus, assegurou que não choveria naquele local, recomendando a todos que ficassem atentos à pregação. Tranqüilizados, os fiéis ouviram o sermão até o fim. Quando se retiravam para suas casas, verificaram com muita admiração que, embora estivesse perfeitamente seco o local da pregação, toda a redondeza estava completamente alagada pela chuva da forte tempestade.
Milagre de Santo Antônio: Menino salvo pela fé.Santo Antônio pregava em Briba, quando uma senhora, apressada para assistir a seu sermão, deixou sobre o fogo um caldeirão com água, sem se lembrar que seu filho pequeno ficaria só em casa. Ao chegar da pregação, viu com horror que o menino havia caído dentro do caldeirão e que a água estava fervendo. Bem se podem imaginar os gritos de desespero que deu a pobre mãe! Não ousava aproximar-se, certa de que encontraria a inocente vítima horrivelmente queimada e morta. Mas, cheia de fé em Santo Antônio, invocou-o e quando se aproximou de seu filho estava são e salvo, brincando e pulando na água fervente, sem que esta o queimasse.
Milagre de Santo Antônio: Criada caminha sob forte chuva sem molhar as roupas.Certo dia, faltando alimentos no Convento de Briba, Frei Antônio mandou que fossem pedir a uma senhora devota, proprietária de uma grande propriedade, a esmola de algumas verduras. Apesar de estar chovendo fortemente, a piedosa senhora ordenou a uma criada que fosse apanhar as verduras na horta, distante da casa. A criada obedeceu contrariada, pois chovia muito. Foi quando se deu conta de que, apesar da chuva torrencial que caía, não estava molhando nem os pés, nem as roupas que vestia. Chegou à horta, colheu as verduras, foi entregá-las no convento e retornou à casa completamente seca. Tanto ela quanto sua senhora ficaram assombradas diante daquele prodígio e não cessaram de contar a todos os altos merecimentos do Santo.
Milagre de Santo Antônio: Santo Antônio ressuscita um morto.
Vinha Frei Antônio e um companheiro de volta pelo caminho de uma aldeia, carregando grande peso às costas, quando encontrou no caminho um carroceiro que carregava um homem adormecido. O Santo, muito cansado, pediu-lhe por amor de Deus que levasse alguns víveres que ele e seu companheiro haviam recebido de esmola para o sustento da comunidade. O carroceiro respondeu rudemente que não podia fazê-lo porque estava conduzindo um defunto. O Santo acreditou, rezou pelo descanso eterno da alma do falecido e continuou seu caminho. Qual não foi o espanto do carroceiro quando, mais tarde, foi acordar o amigo que supunha adormecido e o encontrou realmente morto. Confuso e arrependido, foi em busca de Santo Antônio e prostrou-se aos seus pés, pedindo-lhe humildemente perdão. Frei Antônio compadeceu-se do homem, aproximou-se da carroça e depois de uma curta oração, fez o sinal da cruz sobre o cadáver e o ressuscitou.
Milagre de Santo Antônio: A cura de um menino paralítico.
Aproximou-se de Santo Antonio uma mulher trazendo nos braços um filho paralítico de nascença e rogando em altos brados que o curasse. O Santo manifestou certo desagrado por aquela forma ruidosa de pedir, mas a mulher continuou a implorar. Tanto ela pediu e suplicou que este, afinal, fez sobre o menino paralítico o sinal da cruz, curando-o imediatamente. Com modéstia, atribuiu o milagre à fé da boa mulher e recomendou-lhe que não contasse o ocorrido a ninguém enquanto ele fosse vivo.
Milagre de Santo Antônio: O Menino Jesus aparece para o Santo.
Certa vez, Santo Antônio precisou de alojamento em Pádua e um senhor nobre da família dos Condes de Camposampiero teve a honra de acolhê-lo em sua casa. Certa noite, vendo do lado de fora do quarto de Frei Antônio alguns raios de luz, aproximou-se e viu o Santo segurando nos braços um gracioso Menino que suavemente o acariciava. Ficou cheio de espanto por tão extraordinária maravilha, compreendendo que se tratava do Menino Jesus que se tornara visível ao Santo para recompensá-lo com celestes consolações suas fadigas sofridas por sua glória. Enquanto ainda observava, o Menino desapareceu. Saindo do êxtase, Frei Antônio deixou o quarto e dirigiu-se ao dono da casa, dizendo que sabia que ele o havia observado durante a aparição. Pediu então com insistência que não revelasse o que tinha visto. O senhor cumpriu a palavra, somente revelando o fato depois da morte do Santo. Tal fato o tocara profundamente e todas as vezes que o relatava não conseguia reter as lágrimas
ESTE FOI PORTANTO ALGUNS DAS TANTAS OBRAS FEITA POR JESUS ATRAVES DA MAO DE SANTO ANTONIO.
IRMÃOS E CADA VEZ MAIS AMO MINHA DOUTRINA CATÓLICA,ALIAS COMO DISSE JESUS" TU ÉS PEDRO,E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA"EM OUTRA VERSICULO" EU DAREI A VOCE AS CHAVES DO REINO DOS CEUS"
QUE A GRAÇA DE JESUS NOSSO SENHOR E MESTRE ESTEJAM CONOSCO