Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 30 de setembro de 2008

MARGHERITA ANTONIAZZI

Nascida na Italia em 1502, dedicou a sua vida e obras a gloria de DEUS,servindo os pobres,doentes, humildes e em especial as crianças e as maes com muita dificuldade.Ela venerada entre os simples procurada pelos ricos e poderosos como conselheira consagrou sua vida a CRISTO e a igreja. No seculo XVI em Costageminiana em Bardi,sucedeu uma peste muito grande onde todos da sua cidade e vilarejo estavam contaminados.Ela para nao passar a peste a seus familiares e amigos fugiu indo habitar em uma gruta um pouco distante de onde morava.Aconteceu que ela por intercessão de nossa MAE MARIA foi abençoada e curada. Ao voltar a sua cidade todos estavam mortos,desde amigos a familiares, restando so ela. Dai partiu cheia de amor a viver as obras de CRISTO sendo chamada por Santa Margherita devido a suas obras e amor.Começou assim o seu ministerio em CRISTO trabalhando para os pobres vivendo assim o EVANGELHO de nosso SENHOR JESUS. Margherita Antoniazzi uma santa que trabalhou muito para obra de JESUS, muito calma, humilde e atenciosa para com os da sua epoca, assim viveu como conselheira, e quando assim por sua intercessão JESUS curava os que tinham fé.Fica aqui esta reflexão que todos somos chamados para servir e trabalhar, mas poucos seguem adiante o trabalho para o EVANGELHO.
Esta e Marguerita mulher cheia de DEUS que viveu uma vida simples porem abençoada.refletamos e peçamos a DEUS um pouco de força como teve ela que tanto sofreu mas por amor a CRISTO cuidou dos pobres, das crianças, dos ricos e hoje descansa em paz.
Fiquem com DEUS

PAI NOSSO

Esta mensagem tenho nos meus arquivos e resolvi posta-la pois se trata de uma bellissima reflexão e nos faz ver o PAI NOSSO de forma clara, rezemos com atenção:

PAI NOSSO QUE ESTÁ NO CÉU PAI que reina no universo infinito com bondade e justiça assim como, está dentro do coração de cada um de seus filhos, igual a pequenina centelha de Luz e vida.
SANTIFICADO SEJA O SEU NOME DEUS significa: sabedoria e o Amor maior, que dá vida aos seres e aos mundos, ininterruptamente.
VENHA A NÓS O SEU REINO Esperamos confiantes alcançar esse lugar de felicidade, através do trabalho, da reforma íntima, da fé tornando-nos puros e dignos de lá chegar.
SEJA FEITA A SUA VONTADE ASSIM NA TERRRA COMO NO CÉU Justa e soberana, dá a todos o melhor, tanto encarnados como espíritos livres da matéria, sempre direcionando-os rumo ao destino para qual os criou: A PERFEIÇÃO.
O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE Necessitados estamos sempre Pai, do pão material, mas acima de tudo do pão espiritual, que é a dádiva da compreensão de Suas Leis Eternas e Soberanas.
PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS OS NOSSOS DEVEDORES Sabemos que nos perdoa sempre e pedimos Senhor, que nos ensine a perdoar, para sermos dignos do Seu Amor.
NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO Somos fracos, precisamos de ajuda espiritual e da fé que JESUS o Mestre Divino exemplificou, a fim de superar nossos defeitos.
MAS, LIVRA-NOS DO MAL Protege oh Pai amado, nossos passos trôpegos rumo à Sua Luz.
ASSIM SEJA Assim será sempre, porque sem o Seu amparo não haveria evolução, vida, felicidade.
Fiquem com DEUS

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Um grande amor para DEUS

O amor que nós temos em DEUS é muito grande, se transforma em temor, em espirito de adoração, louvor, algo que nos faz mostrar para ELE que estamos aqui, e neste espirito vos escrevo um ato simples, mas de muito amor e vontade:
Nestes dias passados, meu sobrinho recebeu o sacramento da eucaristia, antes dele receber fez a catequese como toda criança faz, minha mãe que foi a catequista, nós sempre pregamos o JESUS de forma simples, mostrando para as crianças o amor, a misericórdia que ELE tem por nós.
Meu sobrinho, que esta recebendo a comunhão recente, estava mal com virose e muito fraco,pois a virose nos da fraqueza, minha irmã como mãe disse para meu sobrinho ficar em casa, mas todo euforico disse"não mãe vou a missa receber o JESUS" irmãos é tão lindo ve-lo comungar, 11 anos e ja com este espirito de adoração, gesto de amor que JESUS o conserve sempre com este amor, adoração, louvor e que DEUS possa abençoa-lo sempre.
Fica aqui esta reflexão de hoje e que DEUS possa agir em nossas vidas e que quando ELE agir o ESPIRITO DA VERDADE nos mostre a hora certa.
FIQUEM COM DEUS

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Juventude e a Igreja

Bem, venho depois de muito refletir sobre nossa juventude, escrever estas poucas palavras, como disse o nosso Santo Padre Papa Bento XVI, a igreja precisa de Espirito novo, ou seja, jovens que trabalhem para CRISTO.
A jornada da juventude é muito importante para o mundo, em especial para os jovens, que passam por momentos de espiritualidade, oração, renovando assim o espirito deles.
Infelismente vivemos em um mundo globalizado, do qual a sociedade afasta o jovem do caminho de CRISTO, ensinando de maneira paralela drogas, sexo, omissão, avareza etc.. afastando assim da devoção, caridade, do amor de CRISTO.
A sociedade, a imprensa, a internet tem um peso grande neste trabalho contrario ao amor de CRISTO.Dai entra o trabalho da igreja, que sozinha nao pode fazer muita coisa, sem ajuda dos pais, pois nao adianta o filho ir na catequese, se na propria casa nao tem exemplo dos pais de frequentar a igreja, trabalhar pela obra.Por isso escrevo esta poucas palavras de reflexão para tentar refletir com quem esta lendo, e tentar mostrar que o JOVEM por si proprio não é culpado por não estar no caminho de JESUS e sim da sociedade, da família, que as vezes não ensinam os filhos a se doarem para a obra de CRISTO.
A nossa igreja católica tem um trabalho maravilhoso de catequese, mas trabalho este que se anula, senão tiver apoio dos pais, ensinando e apoiando a igreja, partecipando junto com a igreja.
Carissimos, que JESUS nos ensine a levarmos os jovens até o caminho que é CRISTO JESUS.
Agradeco a todos que leem e partecipam comigo desta obra de evangelização.
Fiquem com DEUS

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

As bem aventuranças

Irmãos e irmãs, lendo a biblia me encontro em Mt 5, nada mais que "AS BEM AVENTURANÇAS" da qual relembrando as liturgias passada do nosso calendario, referente ao ano A, da igreja.
JESUS nos ensina com palavras maravilhosas e consoladoras como chegar ao reino de DEUS, passagem esta, na minha opinião, uma das mais lindas da SANTA BIBLIA.
Falando nesta passagem, fico cheio de alegria em refletir esta: "BEM AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO, PORQUE CONHECERÃO A DEUS" , esta tem um sentido profundo,mais do que nossa mente imagina, ter coração puro, sera que é facil?
De maneira alguma, ter um coração puro é seguir este mandamento "AMARAS O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO", pois se encaixa na caridade, na doação ao seu irmão, pois nós não conseguimos amar nem a nós direito, aqui lembro dos usuarios de drogas, alcólatras, fumantes, que usam o seu próprio corpo sem dó, destruindo-o sem mesmo lembrar que DEUS que nos fez, quanto mais um irmão que nem se quer conhecemos.
Facil vermos como ser puro de coração: Lucas 10 25O BOM SAMARITANO, se acontecer nos dias de hoje conosco,nos depararmos com um homem todo machucado em nosso caminho,pedindo ajuda, será que ajudariamos? Teriamos a coragem de ajuda-lo?
Fica esta reflexão para todos e tambem vale para vermos que, ao lermos a BIBLIA cada palavra, cada texto tem um significado maior do que nós podemos imaginar, que DEUS nos de força para podermos fazer um pouco, somente um pouco do que JESUS ensinou.
Louvado seja nosso Senhor JESUS CRISTO, para sempre seja louvado,salve Maria imaculada.