Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Trocar, fugir, aceitar e tentar melhorar

Caros irmãos, amigos, paz do SENHOR JESUS e o amor de Maria estejam conosco.
O tema de hoje é bem simples porém complicado, quando me deparo com famílias em crise, lhes pergunto se é mais facil, trocar de família, fugir dela ou aceita e tenta mudar?
Resposta difícil para muitos mas acabam aceitando os problemas sem se empenhar em muda-los, ou seja, melhora-los.Nós nao trocamos de família, podemos fugir dela, mas trocar não, e se fugirmos seremos como covardes, porque, se você tem pais difíceis de conviver, irmãos chatos etc.. e tal, você ja parou para se auto analisar?Va procurar verificar se o problema é você?Se ja, ótimo, fugir não sera solução, o melhor é tentar mudar as coisas, com gestos, palavras, ações que venham a fazer sua família mudar.
Na igreja também é assim, mas o que vemos são pessoas abandonando e preferindo ouvir o vizinho ou amigo que diz " a minha é melhor, não tem nada disso" sera mesmo que não tem?Claro que tem, todas as religiões são constituidas por homens, e os homens pecam, erram, nenhum homem é perfeito, por isso quando voce muda de religião acreditam encontrar JESUS na religião de fulano ou ciclano, que te apresentou, esta errado, passarão os dias e veras que la também tem tudo aquilo que tinha na sua antiga religião.Vemos muito disso nos "católicos" que mudam porque Padre fez isso, fulana fez aquilo, grande coisa, nas outras também fazem, e se não fazem pior, JESUS é uma fonte de busca?JESUS tem uma bandeira para voce busca-LO aqui ou acola?
Tenhamos respeito, JESUS em joão 17 deixou a unidade, roga ao PAI que ASSIM COMO ELE E O PAI SÃO UM SÓ, QUE ELES)DISCÍPULOS" SEJAM UM EM NÓS" no século xv Lutero quebrou esta unidade trazendo a divisão, para quem não sabe diabo significa divisão, pois é, Lutero achou que poderia fazer uma igreja para ele, do jeito dele, mas antes mesmo de morrer, viu seus próprio seguidores abandonarem o seu credo e fazer outra, começa assim a difundir-se varias doutrinas, hoje nos deparamos com milhares de bandeiras e doutrinas, será que JESUS esta feliz com isso?Aquela unidade foi dividida por um homem, que antes de morrer, voltou a ser católico.
Irmãos, deixo minha reflexão hoje de dedicação, força de vontade, não adianta mudar, trocar fugir, você sempre vai encontrar as mesmas coisas em lugares diferentes, na igreja também é assim, por isso se algo te incomoda na sua igreja, lembre-se que você esta la, não pelo padre ou fulano,ciclana, mas por DEUS, para louvar, adorar e se arrepender, pois somos pecadores.
Tenha força para ajudar e não para piorar as coisas.
FIQUEM COM DEUS

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cuidado ao dizer eu vi, ou ouvi!!!

Caros irmãos e irmãs, venho refletir sobre os “pregadores” que afirmam ter visto,ou falado com JESUS, ou Maria, ou então algum Santo, que DEUS queira isso, não quero pensar que falam isto para chamar a atenção.Dizer que JESUS falou ou viu, é sério, pois o próprio DEUS escreveu, não usar o santo nome em vão, por isso prefiro crer que o amor em JESUS, com a seriedade da pregação, esteja acima de qualquer falsidade, dizer que ouviu, ou JESUS apareceu, é sério, quando ouvimos: “ JESUS me pediu para vos anunciar que devemos construir um templo novo, ELE pediu para que contribuam com esta obra”, espero e creio que ELE tenha mesmo pedido, não desejo acreditar que seja falsidade para adquirir novo templo, ou igreja.
Eu nunca vi, nunca ouvi JESUS ou algum Santo ou Maria, ou Anjos, não sou digno, não suficientemente humano para vê-los ou ouvi-los, pecador como sou, quem me dera ter essa honra, mas me contento em ouvi-lo pela Santa Bíblia, usar o Santo nome em vão é grave, pensemos sobre isso uns minutos e reflitamos sobre o assunto, é grave, mas mesmo assim espero e acredito no amor de todos os pregadores em JESUS, que o respeito, e a adoração se fixem somente nisso, nada de chamar a atenção,simplicidade na oração, seriedade na pregação, não foi DEUS que escolheu os pobres e humildes como discípulos, porque não foi revelado ao rico?Porque o rico se preocupa com suas riquezas, não foi o PROPRIO SENHOR que disse “É MAIS FACIL UM CAMELO PASSAR PELO BURACO DE UMA AGULHA, QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DOS CÉUS”.
Vale reflexão!!!!
FIQUEM COM DEUS

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Curiosidades da Biblia

Caros amigos e amigas, venho mais uma vez postar neste piccolo espaço, algumas palavras que possam ajudar na evangelização, quem sabe despertando em laguns, o desejo de estudar a Biblia.
Hoje escrevo sobre curiosidades neste tema relato São Lucas,que narra a infância de JESUS,a vida de Maria e a familia santa, alguns textos dizem que São Lucas morou com Maria, outros que visitou Maria, mas a verdade é incerta, só se sabe que, de fato, só no seu evangelho contém a infância de JESUS, e existe textos que nos diz que, dele que surgiu o primeiro quadro da Virgem Maria e de JESUS, vejamos:
São Lucas, evangelista e patrono dos pintores e médicos, ele é o autor do terceiro livro dos evangelhos que tem o seu nome e do Atos dos Apóstolos.
Um médico, São Lucas é tido como sendo um grego da Antiópia (moderna Turquia). Que era medico é confirmado por uma passagem em Colossenses (4:14) na qual São Paulo descreve Lucas como "amado medico". Um convertido na nova fé, ele acompanhou São Paulo na sua segunda jornada missionária em torno dos anos 51 DC e permaneceu 6 anos em Philippi, na Grécia e foi na terceira jornada com Paulo, que incluiu o famoso naufrágio as costas de Malta. Ele permaneceu com Paulo durante sua prisão.Paulo escreveu três vezes sobre Lucas no Novo Testamento: em Colosians, em Timoteo e em Philomon. É possível deduzir a presença de Lucas com Paulo nas jornada missionarias pelas varias passagens no "Atos dos Apóstolos" (16:10-17; 20:5-21:18; 27:1-28:16). Em 66 DC, Lucas voltou para a Grécia onde se acredita que veio a falecer com a idade de 84 anos "repleto do Espirito Santo". Vários "Atos" relatam que foi martirizado, embora vários escolares acreditam que isto seriam lendas não confiáveis. Ele é tido como tendo visitado a Virgem Maria e se acredita que ele teria pintado vários quadros da Virgem Maria em especial o lindo quadro conhecido como o de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Seu trabalho estaria preservado em Roma na "Santa Maria Magiore", embora as datas das pinturas seriam bem depois dos tempos apostólicos. O seu evangelho definidamente foi escrito para os gentios.
Um dos aspectos mais interessantes de Lucas é que freqüentemente fazia a justaposição de um história de um homem com a de uma mulher. Por exemplo, a cura dos demoníaco (Lu 4:31-37) e seguida da cura da sogra de Pedro (4:39-39) , o escravo do centurião é curado(7:1-11) e o filho da vviuva de Nain é curado, o Geranese demoníaco é curado (8:26-39) seguido pela cura da filha de Jairus e da mulher com hemorragia (8:40-56).
Lucas também menciona as mulheres que assistiam Jesus no seu ministério (8:1-3) Assim diferente de todos os outros evangelistas São Lucas descreve um Jesus que se preocupa com o cuidado e a salvação das mulheres. Talvez por isso, provavelmente Lucas teria aprendido muito a respeito de Jesus com a Virgem Maria. Somente ele e Mateus descrevem elementos obscuros ou escondidos da vida privada de Jesus, antes de Seu ministério público.
Ainda, ao mencionar a sogra de Pedro, ele deixa claro e de maneira natural que Pedro era casado.Lucas enfatiza a misericórdia e o amor de Deus para com a humanidade. Ele é o único que descreve a parábola da ovelha desgarrada, do Bom Samaritano, do filho pródigo, de Dives e Lázaro. Ele é também o único que descreve o perdão de Jesus a Maria Madalena (Luc7:47), a promessa ao bom ladrão e sua oração para seus executores. Ele é também o único evangelista a registrar a "Ave Maria", o "Magnificat", o "Benedictus", e o "Nunc Dimittis" que são todos usados na Liturgia das Horas(orações da noite, tarde e manhã).Lucas enfatiza o chamado para a oração, a pobreza, a pureza de coração, o quais teriam um apelo especifico aos gentios.
Lucas também escreveu os "Atos dos Apóstolos" que é também conhecido com "Atos do Espirito Santo". É uma continuação do que conta em seu evangelho, embora os Atos talvez tenham sido escritos primeiro. De acordo com os escolares São Euzébio e São Jerônimo, os Atos foram escritos durante a prisão de São Paulo, embora Santo Irineu já pense que foram escritos após a morte de São Paulo, lá pelos anos 66 DC . Euzébio diz que o evangelho foi escrito antes da morte de Paulo, Jerônimo diz que foi depois e a tradição antiga diz que foi escrito pouco antes da morte de Lucas, quase no século segundo.O evangelho teria sido escritos entre 70 e 85 DC, possivelmente na Grécia .Os atos do apóstolos detalham a igreja nos tempos de 35 a 63 DC, demonstrando um estilo de prosa soberbo, e um estilo de quem presenciou a fé.
Certas passagens dos Atos escrito na primeira pessoa do plural, são usualmente usadas para indicar que o escritor estava com São Paulo em parte da sua segunda jornada missionária e sem dúvida na viagem que ambos fizeram a Itália e estavam juntos quando o navio naufragou ao largo da costa de Malta (Acts 16:10ff:20:5ff 27-28). São Paulo diz nas suas cartas quando preso: "Lucas é a minha única companhia". Durante o martírio de Paulo, Lucas nunca saiu do seu lado.Lucas sem dúvida conversava muito com a mãe de Jesus e com São João.
As suas relíquias foram trasladadas para Constantinopla e Pádua.
De acordo com a Igreja Católica Ortodoxa Grega, São Lucas sempre andava com uma pintura de Nossa Senhora com ele, e ela foi o instrumento de varias conversões. Na verdade ele foi um grande artista e grande escritor, e suas narrativas inspiraram grandes escritores e grandes mestres da arte, mas as pinturas existente da Virgem, as quais é dito que ele teria pintado, são trabalhos de datas bem mais recentes. Não obstante alguns julgam que a pintura de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teria sido pintada por ele.

Bem termino aqui mais um post, espero que tenham gostado.
FIQUEM COM DEUS

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sobre a BIBLIA ou La Santa bibbia

Carissímos,
nesta constante postagens sobre a Igreja de CRISTO, a Católica, escrevo a respeito da Santa BIBLIA, afim de que, todos entendam que a biblia católica é sem sombra de duvidas a mais correta, pois ela, contém todos os textos e livros que os proprios apóstolos usavam, ou saja, só depois que Lutero, alem de quebrar a unidade da igreja, retirou livros da biblia, vejamos e leiam com atenção o relato sobre o livro MAIS LIDO NO MUNDO,porém por muitos, menos interpletado:
A palavra Bíblia vem do grego, ela significa "coleção de livros". Nela contém a história da Salvação, desde a criação do mundo feita por Deus até as profecias da Segunda vinda gloriosa de Jesus, o Filho de Deus. Podemos, para um melhor entendimento, caracterizá-la como uma "grande carta" enviada por Deus à todos os seus filhos. Nesta carta contém o Plano que Deus preparou para cada um de nós.
A Bíblia foi escrita por várias pessoas, mas foi inspirada unicamente por Deus. O Pai usou de pessoas como instrumentos seus para transmitir a sua mensagem.
Bíblia foi escrita durante muitíssimo tempo (aproximadamente 1.300 anos). Seu início ocorreu antes da vinda de Cristo, com as chamadas "traduções orais", que vem a ser as histórias que uns contavam a outros. Por volta de muito tempo atrás, os chamados escribas decidiram "passar para o papel" essas histórias. Com isso, pouco a pouco, a Bíblia foi sendo formada.A Bíblia terminou de ser escrita por volta do ano 100 d.C., com o Apóstolo João Evangelista (que escreveu o Apocalipse).
A Bíblia é formada por livros sagrados. São 73 os livros contidos na Bíblia. Desses 73 livros sagrados, 46 constituem o conjunto de livros do Antigo Testamento e 27 constituem o conjunto dos livros do Novo Testamento. Podemos afirmar então, que a Bíblia é dividida em duas grandes partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. A palavra testamento significa aliança.
O Antigo Testamento nos revela a Criação do mundo, as alianças que Deus fez com os homens, as profecias que anunciavam a vinda do Messias, a fidelidade e infidelidade do povo de Deus, e principalmente, a preparação do povo escolhido de onde viria o Verbo Encarnado.
O Novo Testamento possui quatro livros (Mateus, Marcos, Lucas e João) que contam toda a vida de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a sua ascensão ao céu. Esses quatro livros formam um conjunto denominado evangelho. O Novo Testamento é também constituído por várias cartas (também chamadas epístolas), que foram escritas pelos apóstolos com o objetivo de direcionar a Igreja fundada por Cristo. Além do evangelho e das cartas, o Novo Testamento possui um livro que conta os primórdios da Igreja de Cristo e outro livro profético que revela a Segunda vinda gloriosa de Jesus, respectivamente, são eles: os Atos dos Apóstolos e o Apocalipse.
Os idiomas bíblicos são três: o hebraico, o aramaico e o grego.
O Antigo Testamento, foi totalmente escrito em hebraico. Já, o Novo Testamento, foi escrito a maior parte em grego e uma pequena parte em aramaico (que vem a ser um dialeto do hebraico). Por curiosidade, o idioma que Cristo falava era o aramaico.
Como já vimos, a Bíblia possui três idiomas de origem: o hebraico, o aramaico e o grego. Com o tempo, foram surgindo as traduções. Hoje em dia, a Bíblia é o livro mais traduzido no mundo inteiro. Isso foi graças ao esforço de muitos estudiosos da época. São Jerônimo é um grande exemplo disso, ele foi quem traduziu a Bíblia para o latim. Pouco a pouco, logo após a tradução para o latim, a Bíblia foi sendo traduzida em mais e mais línguas. Até chegar ao que temos hoje: o livro mais lido mundialmente.
A interpretação bíblia é algo muito importante, e NÃO devemos interpretá-la de qualquer modo. A Igreja Católica que vem a ser a Igreja fundada por Jesus Cristo, vem desde os seus primórdios adotando a tradição apostólica, ou seja, os ensinamentos de Jesus não foram deturpados e muito menos interpretados de modo diferente desde sua origem. Ao ler a Bíblia, devemos Ter bastante cuidado, pois muitos são as palavras estranhas, os exemplos difíceis de ser entendidos, e principalmente, muitos são os equívocos que cansamos de cometer ao tentarmos interpretar a Bíblia sem a ajuda de um padre, um catequista , ou seja, um conhecedor do assunto.
O mundo é repleto de seitas e religiões que pregam a livre interpretação. Essa atitude desregrada causa o que vemos ao nosso redor: o nascimento de seitas e mais seitas que pregam aquilo que der na telha do pastor ou daquele que fundou a seita. Por isso, vamos tomar cuidado!
Muitas são as pessoas que desprezam a Bíblia Protestante, dizendo não ser a Palavra de Deus. Isso é uma atitude erradíssima, pois tanto a Bíblia Católica como a Bíblia Protestante deve ser considerada Palavra de Deus! A única diferença que há entre elas, é em relação ao número de livros, ou seja, a Bíblia Protestante possui sete livros a menos do que a Bíblia Católica. Esses livros são os seguintes: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Eclesiástico, Sabedoria e Baruc. A Bíblia Protestante também não contém as seguintes citações do Antigo Testamento: Dn 13-14 ; Est 10,4-16,24.
Para aprender a manusear a Bíblia, devemos antes de tudo, saber o que são capítulos e versículos. Os capítulos são as divisões que encontramos nos livros sagrados, os capítulos são denominados por algarismos. Normalmente, os capítulos aparecem em números grandes. Os versículos são as divisões que encontramos dentro dos capítulos, sua função é de auxiliarmos na localização das frases bíblicas. Normalmente, os versículos aparecem em números pequenos, que estão obrigatoriamente no meio do texto bíblico.

Agora achei isso num livro que tenho, e escrevo sobre as pontuações biblicas, espero que ajude:
A Pontuação Bíblia vem a ser a forma que encontramos para manusear a Bíblia com maior facilidade. As principais pontuações bíblicas são as seguintes:
vírgula à separa capítulo de versículo. Exemplo: Dn 3,5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 5)
hífen à equivale ao "até". Exemplo: Dn 3,1-5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo de 1 até 5)
ponto à mostra versículos alternados. Exemplo: Dn 3,1.3.5 (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1, versículo 3 e o versículo 5)
"s" à mostra a continuação de um versículo. Exemplo: Dn 3,1s (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1 e 2).
"ss" à mostra a continuação de dois versículos. Exemplo: Dn 3,1ss (Livro de Daniel, capítulo 3, versículo 1, 2 e 3).
Essas são as principais pontuações bíblicas, que normalmente usamos para manusear mais facilmente a Bíblia.

Bem, aqui relato que se alguém pesquisar, encontra provas de que, a biblia usada pelos católicos, contém todos os textos e livros que os apóstolos usavam, só que, não ainda traduzida para grego.
Espero ter colaborado para que saibais que a Igreja de CRISTO é, e semrpe sera, a igreja católica, aqueles que deturpam a fé católica deve-se colocar em observação, pois o próprio SENHOR roga ao PAI pela unidade em São João, em galatas Paulo diz que mesmo que um anjo desça e pregue um outro evangelho que este que vos apresento, SEJA INVÁLIDO.
Irmãos discutir pela palavra não é certo, apenas escrevo aqui, para que saibais, SEM MEDO, que a igreja Católica é a deixada por CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR MESTRE E JUÍZ.
FIQUEM COM DEUS