Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vai vende tudo que tem

Amigos uma passagem que me chama a atençao e nunca tinha parado pra imaginar-la, è a do jovem rico, aquele que observa os mandamentos:

Conheces os mandamentos: não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, não prejudicarás ninguém, honra teu pai e tua mãe!”
Ele então respondeu: “Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude”.

Em resposta disse JESUS: olhando bem para ele, com amor lhe disse: “Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”.

Amigos olhem o que houve: Ao ouvir isso, ele ficou pesaroso por causa desta palavra e foi embora cheio de tristeza, pois possuía muitos bens.

Termina a narrativa ai, mas eu imaginei em minha mente este jovem indo embora sem ter coragem de aceitar a ideia de CRISTO, com certeza o arrependimento deve te-lo consumado e destruido sua alegria.
Acontece ainda com muitos de nòs cristaos, quantas vezes JESUS no pede algo, seja atravès de um amigo, padre etc..., e nao aceitamos ou nao fazemos, uma coisa que acontece e muito è o padre pede colaboradores, seja para catequese, ajudar em quermesses etc.., qualquer serviço para igreja, e nòs negamos e disfarçamos dizer estarmos com agenda cheia, claro o que eu imaginei nesta passagem, foi uma dor terrivel, pois este jovem sabia que JESUS era um mestre, tanto que o chama MESTRE BOM.
O dinheiro è bom e isso sabemos, sem ele nao pagamos as contas, nao comemos, nao vivemos uma vida digna, MAS NAO E TUDO NAO, amar a DEUS sobre todas as coisas è insuperavelmente mais importante, pois esta escrito em Lucas, Buscai, pois, o seu Reino, e essas coisas vos serão dadas por acréscimo, portanto me junto em oraçao para sermos fortes e atentos em dizer sim a CRISTO e usarmos o dinheiro somente para contas!
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.
FIQUEM COM DEUS

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Humilhar-se para o SENHOR

Caros amigos, lendo o livro de Daniel capitulo 9 me fez recordar de outras muitas passagens na Biblia, sobre se humiliar e pedir perdao para DEUS.

Este ato reflete, na minha opiniao, um dos maiores atos de fè e amor, Daniel reza assim:

Supliquei ao Senhor, meu Deus, e fiz-lhe minha confissão nestes termos: Ah! Senhor, Deus grande e temível, que sois fiel à aliança e que conservais vossa misericórdia àqueles que vos amam e guardam vossos mandamentos:
nós pecamos, prevaricamos, cometemos maldade, fomos recalcitrantes, desviamo-nos de vossos mandamentos e de vossas leis.
Ao Senhor, nosso Deus, as misericórdias e o perdão, porque nós nos rebelamos contra ele.
Recusamos ouvir a voz do Senhor, nosso Deus; não seguimos as leis que ele nos oferecia pela boca de seus servos, os profetas.

Agora Daniel pede para o SENHOR ouvi-lo e ajuda-lo, pois primeiro devemoo nos humilhar e pedir sempre perdao, depois pedir algo, mas nao como fazem muitos que ao invès de pedir, ordenam que o SENHOR faça, quem somos nòs para ordenar algo para DEUS? Amigos que leem sempre este blog, lembrem-se sempre de ajoelhar e pedir perdao, todos os dias, tenham isso como uma rotina, mas nao façam por obrigaçao, e sim por amor.No inicio parece pesado, preguiçoso, " ah mas eu me ajoelhar doe o joelho, me da sono ficar assim etc...", mas nao e assim, no iniciou parece dificil mas depois fica gostoso e sempre que terminar esse ato de amor seu dia sera melhor. Leiamos que diz Daniel depois de se humilhar:


Ouvi, pois, Senhor, a prece suplicante de vosso servo. Por amor a vós mesmo, Senhor, fazei irradiar vossa face sobre vosso santuário deserto.
Ó meu Deus, ficai atento para ouvir-nos; abri os olhos para ver nossa ruína e a cidade que ostenta um nome vindo de vós. Não é em nome dos nossos atos de justiça que depositamos a vossos pés nossas súplicas, mas em nome de vossa grande misericórdia.
Senhor, escutai! Senhor, perdoai! Senhor, ficai atento! Agi! Por vosso próprio amor, ó meu Deus, não demoreis, pois vosso nome foi dado à vossa cidade e a vosso povo!
Eu falava ainda, pedindo, confessando meu pecado e o de meu povo de Israel, depositando aos pés do Senhor, meu Deus, minha súplica pelo seu monte santo;
não havia terminado essa prece, quando se aproximou de mim, num relance (era a hora da oblação da noite), Gabriel, o ser que eu havia visto antes em visão.

Em resposta DEUS mandou seu anjo para falar com Daniel e responder a ele sobre as setentas semanas, quem quiser ler sobre as setenta semanas abra a biblia em Daniel 9.
Que JESUS nos ensine sempre a sermos fieis a ELE e trindade SANTA.

FIQUEM COM A PAZ DO RESSUSCITADO!
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE PARA SEMPRE LOUVADO!
FIQUEM COM DEUS

terça-feira, 20 de abril de 2010

Romano capitulo 1

Caros amigos, vou escrever um versiculo da carta de Sao Paulo aos romanos cap 1 versiculo 16:

Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é a força salvadora de Deus para todo aquele que crê, primeiro para o judeu, mas também para o grego.

Sabemos que servir a CRISTO nao e facil nem uma escolha qualquer, mas quando se toma a decisao deve ser honrada e honesta.
Seguir a CRISTO nao significa somente ser padre, nao mesmo, mas fazer valer o segundo maior mandamento, "amar o proximo como a ti mesmo", disse JESUS e claro ser humilde.
Nos estamos vivendo momentos dificeis na igreja, uma crise que parece nao ter fim, mas lembremos das palavras de CRISTO " as portas do inferno nao prevalecerao contra ela(sua igreja)" mas assim como foi no passado agora nao esta sendo diferente, estamos passando pro crises.
Eu particularmente nao aprovo apedrejarem a igreja, tanto que JESUS disse, "quem nao tiver pecado, atire a primeira pedra", invès disso, instruerem a paroquia.Temos catequistas, equipes de liturgia que desenvolvem as missas, tudo para ajudar o sacerdote nesta dificil busca pela honra e purificacao da igreja.
O papa esta sofrendo, assim como milhares de catòlicos que sabem o sentido da vida em CRISTO, que sabem que a igreja catòlica e a mais certa, diria ainda mais, deveria ser so ela, mas nao è, assim devemos tambèm nos unir em oraçao para que nao ocorra estas tragedias nos nossos irmaos CRISTAOS nao catolicos, formando sim uma correnet forte de oraçao para o papa ter força e assim como Sao Paulo em romanos disse " que nao tinha vergonha do evangelio" assim nos usamos as suas palavras para nos encorajar e dizer, "NAO TENHO VERGONHA EM SER CATOLICO".
Rezemos irmaos a virgem santa para nos ajudar nesta nova batalha contra o mal, diria " as portas do inferno".
FIQUEM COM DEUS

domingo, 11 de abril de 2010

Sacramentos

Caros amigos, esta reflexao que vou escrever, foi escrita por DonVittorio da paroquia Sao Gervaso em Novate onde moro.
Muito importante o conteudo que vai nos ajudar a entender o sentido da Igreja de CRISTO presente na Igreja Catòlica:

Estamos vivendo a graça da Pascoa do SENHOR, ESTE esteve presente entre nòs e ainda vive depois do Maravilhoso milagre de Sua morte e ressurreiçao, ELE que nos doou a "vida eterna".
E a graça da pascoa com a força de JESUS de luz e fogo nos inunda e nos transforma todas as vezes que a celebramos na nossa vida, OS SACRAMENTOS.
Assim pensei de dividir com voces neste tempo pascal algumas reflexoes que nos ajudam a compreender e a viver com mais sabedoria interior OS SACRAMENTOS da fè, os sacramentos da pascoa do SENHOR.
As vezes, escuto entre os cristaos afirmaçoes como "nao sao os SACRAMENTOS que contam, o que conta è a fè", ou "o importante nao è ir as missas, o importante è viver fazendo caridade".
Na realidade este modo de pensar entre e Sacramentos, entre caridade e celebraçao sao estranhas.
Os Sacramentos, de fato, nao sao qualquer coisa que que ajunta na fè, ao contrario os Sacramentos exprimem, dizem, manifestam e atualizam nossa fè ao ponto que sem os Sacramento, a fè nao seria aquela que deveria ser, seria vaga nossa fè.
O que è a fè? Esta pergunta junta com outra que farei agora nos revela o conteudo essencial para o CRISTAO:Qual è o conteudo da fè?
Sao perguntas que encontramos na PESSOA DE JESUS, O VERBO QUE MORREU E RESSUSCITOU, ELE que è a Revelaçao do PAI.
JESUS de NAZARE em toda Sua Historia, em tudo que DISSE, tudo que FEZ, em tudo que VIVEU nos mostra a resposta das perguntas, Sua vida inteira nos revela as respostas, isto è, desde Sua Morte e Ressurreiçao.
A Fè è tambèm o acreditar no Sagrado Coraçao de JESUS, a relaçao entre nòs e ELE è a Sua Pascoa, acreditar significa entrar em sintonia com SENHOR JESUS, deixar sermos tomado pela Sua Història pela Sua Pascoa pela Sua vida.
A Fè se realiza nos Sacramentos, mediante aos quais a Pascoa se faz presente atravès os gestos da Igreja que Os celebra.
Atravès Os Sacramentos a Pascoa de JESUS nos vem ao encontro, torna atual para nòs, contemporanea, nos faz presente, nos envolve.
So na celebraçao Dos Sacramentos-e de maneira eminente e por excelencia no Sacramento da EUCARISTIA- a minha fè que è a relaçao pessoal com SENHOR JESUS, com a pascoa Dele.
Entao compreendemos que nao tem senso contrapor a fè e Os Sacramentos.Noa podemos reconhecer JESUS senao pelos Sacramentos.Assim como aconteceu aos discipulos de Emaus que reconheceram JESUS no gesto de partir o pao.
A este ponto posso enfatizar 3 pontos:

A)Os Sacramentos sao as acoes de JESUS, sao o Seu agir, para nos salvar que estao presentes nas acoes da Igreja.A igreja nos sacramentos com as acoes dos sacramentos abedecem ao comando do SENHOR JESUS, O qual mesmo atravès da acao da igreja agem na primeira pessoa nos ajunta e nos salva hoje aqui e agora.
B) Comprendemos entao que a origem dos Sacramentos teve a vontade do SENHOR, alias ELE mesmo que Os criou e a Igreja Os obedece que durante as celebraçoes estao presentes atravès dos RITOS SACRAMENTAIS.Entao como vimos os Sacramentos nao sao uma invençao da Igreja mas constituem a lealdade a tudo aquilo que JESUS quis.
C)Os Sacramentos sao gesto de salvaçao no qual nos è oferecida a possibilidade de entrar na celebraçao pascal de JESUS, mesmo porque como disse acima, Os Sacramentos sao atos e acoes do proprio CRISTO.Daqui concluisse que toda vez que praticamos os Sacramentos entramos verdadeiramente em sintonia com o SENHOR e participamos e recebemos Sua graça INDEPENDENTE DA SANTIDADE DE QUEM O CELEBRA.

Caros amigos ele termina com esta frase INDEPENDENTE DA SANTIDADE DE QUEM O CELEBRA, ou seja, o que escrevi nas ultimas postagens, NAO PONHO MINHA Fè EM HOMENS MAS EM CRISTO JESUS.
Acima traduzi as palavras de Don Vittorio!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Efesios

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.Efesios 2-20, isso nos atesta que quando Cristo disse a Pedro, tu ès Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, Paulo confirma que a doutrina apostolica è a que Jesus deixou, ou seja, a Catolica Apostolica Romana.
Ainda em Efesios Paulo nos mostra uma passagem dizendo que ele era o menor dos santos e porque ele se auto classifica santo?Porque de fato ele era, ainda em vida e claro depois de sua morte pois DEUS è fiel e cumpre sempre o que diz, qual è a igreja que tem Santos na doutrina?Catolica Apostolica Romana claro, isso porque Jesus diz a Pedro "tudo que ligares na terra, sera ligado nos cèus, tudo que tu desligares na terra, sera desligado nos cèus", ou seja quando apertamos a tomada da luz do quarto ela ascende e ilumina o comodo, porque ela foi ligada e assim passa-se a energia eletrica que faz com que ascende a lampada gerando luz, usei este exemplo para que entendam a sentido de ligar e desligar, portanto se JESUS deu este poder a Pedro è porque e valido a santificaçao, ja que, o papado foi passado de Pedro a Lino de Lino a Anacleto e sucessivamente ate o nosso atacado Papa bento 16.
Nao fugindo do assunto quero lembrar que Paulo em Galatas capitulo 1 diz assim; Mas ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Porque Paulo escreve isso, porque ja naquela època havia pessoas que queriam chamar a atençao deturpando assim o evangelio verdadeiro;Galatas 1, De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.Hoje vemos igrejas e mais igrejas abrindo e cada uma tem sua doutrina, parecida com algumas, mas os fundadores acabam mudando algum ponto para ficar diferente e assim dizer que è a "igreja de Cristo", mas a palavra de DEUS è clarissima para aqueles que entendem, a aqueles que dizem entender mas sao cegos em pontos primordiais para o verdadeiro entendimento, como esse citado acima por mim, è clara que a igreja de CRISTO è a catolica.
Para finalizar Paulo em Efesios 4 capitulo 3 ao 6 narra assim;
Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança.
Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.
Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos.

Infelizmente Lutero nao entendia esta passagem e deixou-se levar pela raiva, desconfiança pela igreja catolica de sua època, alias igreja esta errava muito, mas o sentido das palavras de Paulo e principalmente de JESUS, nao foram suficiente para Lutero tentar mudar a igreja e nao fazer outra para ele que o proprio SENHOR em Joao 17 roga ao PAI pela uniao e nao desuniao, leiamos: Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. Em Joao ainda Jesus diz assim ao PAI:
Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim.
Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.
Se Lutero tivesse entendido e nao deixado o odio tomar posse de seu coraçao, nao teria traido essas palavras que foram do proprio SENHOR, mas è o que disse JESUS a Pedro, que as portas do inferno nao prevaleceriam contra a IGREJA DE CRISTO, ou seja, Lutero fundou uma para ele, que se esta fosse verdadeira nao se quebraria, e inves continuaria indivisivel, mas como vemos na historia, alèm do Luteranismo de dividir, Lutero voltou a ser catolico antes de morrer, ou seja, DEUS nunca esquece sua promessa, AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERAO CONTRA ELA.
Concluo pedindo a todos leitores que nao se revoltem contra a igreja por esses escandalos de pedofilia, assim como a igreja è santa ela tambèm è pecadora, pois tem como portador da palavra na terra homens que pecam e erram, mas JESUS sempre soube disso, mas em meio a tantos pecadores existem tambèm em maior quantidade, homens bons, por isso DEUS confia em nòs homens, assim como Abraao rogou a DEUS que se houvesse 10 justo DEUS seria capaz de destruir a cidade, e DEUS disse nao, genesis 18-32: Abraão replicou: “Que o Senhor não se irrite se falo ainda uma última vez! Que será, se lá forem achados dez?” E Deus respondeu: “Não a destruirei por causa desses dez.” Assim termino pedindo a todos que inves de atacarem a igreja, rezem por ela, rezem pelo papa e bispos para serem fieis a CRISTO e ao evangelio.
FIQUEM COM DEUS