Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 27 de maio de 2010

I Corintios 9

Caros amigos irmaos e irmas, hoje estava lendo a biblia e resolvi postar esta passagem, que por sinal, nos mostra Sao Paulo bravo com alguèm ou alguns.
Mas o detalhe nao è o capitulo 9 inteiro que me chama a atençao e sim os versiculos do 16 ao 26 que ele escreveu mostrando a todos sua fè em CRISTO.
Ele nos narra que prega o evangelho por amor, nao visando recompensa nenhuma, alias a recompensa dele è CRISTO (Então, qual é a minha recompensa? Ela está no fato de eu anunciar o evangelho gratuitamente, sem fazer uso do direito que o evangelho me confere).
Esses versiculos me chamam a atençao pela sua diversidade de pregar, pela sua capacidade, claro que dada pelo ESPIRITO SANTO, mas lembrando que Sao Paulo sempre foi um homem de fibra, e sendo assim uniu sua fibra com a diversidade para converter mais pessoas ao cristianismo, escrevo aqui agora como è que ele fez, tendo em conta que a inteligencia dele dada por CRISTO a capacidade o fez nao sendo sem lei, viver com os sem leis, para traze-los a CRISTO, nao sendo fraco, se fez fraco.Leem com atençao muito inspirador esse capitulo desta linda carta:

19.Assim, livre em relação a todos, eu me tornei escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.
20.Com os judeus, me fiz judeu, para ganhar os judeus. Com os súditos da Lei, me fiz súdito da Lei — embora não fosse mais súdito da Lei —, para ganhar os súditos da Lei.
21.Com os sem-lei, me fiz um sem-lei — eu que não era sem a lei de Deus, já que estava na lei de Cristo —, para ganhar os sem-lei.
22.Com os fracos me fiz fraco, para ganhar os fracos. Para todos eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns.
23.Por causa do evangelho eu faço tudo, para dele me tornar participante.
24.Acaso não sabeis que, no estádio, todos correm, mas um só ganha o prêmio? Correi de tal maneira que conquisteis o prêmio.
25.Todo atleta se impõe todo tipo de disciplina. Eles assim procedem, para conseguirem uma coroa corruptível. Quanto a nós, buscamos uma coroa incorruptível!
26.Por isso, eu corro, não como às tontas. Eu luto, não como quem golpeia o ar.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Porque o mundo chora?

Caros amigos, venho mais uma vez escrever uma breve reflexao, muito simples, mas forte:



Na Italia lancou a uns 2 meses atras uma musica que se chama " Il mondo piange", ou o mundo chora.

Para o verso que vem a ser o refrao, diz assim:

Gostaria de saber porque o mundo chora?
Respondendo a pergunta do refrao da musica, è porque muitos nao vivem na presença de JESUS
e ao contrario buscam as facilidades do mundo vivendo numa constante e desenfreada luta, para ficar rico, ou para aparecer na midia, e uma constante busca por sexo mundano, drogas alcool etc...
Caros leitores se paracemos para pensar na dolorosa morte de JESUS jamais fariamos tais coisas, evitariamos ao maximo, claro que nao tem como nao pecar, somos homens e pecamos, mas como disse Sao Joao,( nao è desculpa isso, e sim advertimento) existe pecados que tem perdao, a esses peço a vòs que rogem, mas os pecados que nao tem perdao a este nao rogem, passagem de uma das cartas de Sao Joao.
Tem uma musica que admiro muito, nao è de uma banda catòlica nao, è a banda 4 por 1 evangelica, mas na letra tem uma passagem assim:
"Nao saberei quanto custou, ver meus pecados la na cruz" isso mesmo, jamais saberemos a dor e sofrimento de CRISTO por nòs.
Quando se vive longe de DEUS o maligno festeja e faz deste individuo seu fantoche, usa e abusa deste ser vivo, pode-se dizer que muitos tem dinheiro, poder status etc..., mas alegria de ter JESUS este ser nao tem, uma exemplo claro e simples, vejo na tv artistas que so se escondem para nao serem seguidos por paparazzi, nao tem privacidade nenhuma, ou vivem a noite e usam drogas, se prostituem no mundo, isso nao è vida, por um lado tem dinheiro, mas nao sao felizes, casam-se e se separam nao sabem o que è chegar em casa do trabalho dar um beijo na testa da esposa e agradecer a DEUS por mais um dia de trabalho e de alimento, estes seres nao sabem o que è chegar em casa e ficar com a familai por mais de 2 horas falando de tudo, ter o carinho honesto e verdadeiro dos outros, e nao o de interesse por ele ter dinheiro.
Este è um dos exemplos que citei pois è o mais claro para vermos como è uma vida vazia.
Quando se vive na presença de JESUS atè nos momentos mais dificeis e trsites, parecem se tornar faceis e alegres, nao tem como explicar, mas è assim nada è impossivel para aquele que vive na presença de JESUS.

Vorrei capire perchè il mondo piange, EU RESPONDO PORQUE O MUNDO CHORA, PORQUE HOJE O HOMEM ESTA CADA VEZ MAIS LONGE DE DEUS!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA SEMPRE SEJA LOUVADO
SALVE MARIA IMACULADA!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sobre a TRINDADE SANTA

Caros amigos, lendo hoje a Biblia abri na 1° carta de Sao Joao capitulo 5 versiculo 7 a 8, do qual nos fala sobre um assunto delicado que poe em duvidas ate a muitos catòlicos, que è sobre a TRINDADE SANTA, um DEUS uno e trino.
Ja ouvi muitos catòlicos dizerem que DEUS PAI E UM JESUS UM E O ESPIRITO SANTO UMA ULTIMA PESSOA, mas lendo esta carta encontra-se assim:

São, assim, três os que dão testemunho:
o Espírito, a água e o sangue; estes três dão o mesmo testemunho.

Esta passagem esta clara que a Trindade existe, mas ela se torna mais clara ainda se lermos na traduçao original da VULGATA (Vulgata é a forma latina abreviada de vulgata editio ou vulgata versio ou vulgata lectio, respectivamente "edição, tradução ou leitura de divulgação popular" - a versão mais difundida da biblia que Sao Jeronimo traduziu do grego para o latim).

Esta passagem que acima escrevi na Vulgata se encontra escrito assim:

Sao o PAI, o VERBO e o ESPIRITO SANTO, estes 3 sao 1, e sao 3 que dao testemunho sobre a terra.Fica mais clara ainda a certeza que existe a TRINDADE SANTA, que para algumas doutrinas e denominaçoes religiosas nao catòlica, nao existe.
Jesus diz a Felipe No evangelho de Sao Joao 14 assim:

Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras.
Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras.

Econtramos tambèm no evangelho de Sao Mateus:

Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Bem vale lembrar a todos que lem e partecipam comigo que todos os pecados serao perdoados, mas aquele contra o ESPIRITO SANTO, este nao tera perdao.
Busquemos compreender estas coisas e aprendamos a dizer sempre, SENHOR EU ME AMO, OBRIGADO POR ME TER FEITO ASSIM COMO EU SOU, EU SOU UMA OBRA MARAVILHOSA DE TUAS MAOS.
Nao riem nao, mas um pecado contra o ESPIRITO SANTO è aquele de nos odiar, pois recordem-se nòs somos templo do ESPIRITO SANTO I Co 3: 16-17.
FIQUEM COM DEUS
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

domingo, 9 de maio de 2010

Testimonianza(testemunho)

Caros amigos e amigas, vos escrevo aqui alguns motivos, que nos fazem estarmos sempre proximos de JESUS, em forma de testemunho.
Minha vida desde a infancia, assim como a vida de muitos, nao foi facil, mas uma coisa que sempre fazia e faço è agradecer a DEUS pelos meus pais e irmaos, que foram e sao fundamentais na minha vida, a eles peço a JESUS que cuidem e deem saùde e claro aos meus sobrinhos, dos quais amo como se fossem meus filhos.
Tivemos uma infancia dificil no interior de Sao Paulo, mas nunca deixamos de crer em DEUS, alias, ELE que sempre nos ajudou a vencer os problemas, que eram os mesmos de muitas familias, falta de dinheiro para comer com dignidade, muitos problemas de saùde em casa, um dos mais dificies foi o meu quando criança, que fez meus pais sofrerem muito.
Sempre me perguntei porque sera tantas dificuldades?Porque tantos problemas?
Hoje adulto com um pouquinho de experiencia de vida, tenho a resposta no meu modo de pensar, nao importa se è certa ou errada, mas o que importa è que me agrada e me apego a ela.
Resposta esta que tantas dificuldades e problemas de saùde sempre nos levaram a DEUS, nunca a abandonaLO, a criticaLO invès era de sempre REZAR, muitas das oraçoes em choro e pranto de tristeza, mas sempre no fundo do coraçao tinhamos a certeza que JESUS nos ouvia e iria nos ajudar, e de FATO SEMPRE NOS AJUDOU, e hoje vejo meus pais, irmaos, sobrinhos, cunhados cheios de vida e alegria, mas claro com tantos problemas que se fossem transforma-los em terra encheria um caminhao truck rsrsrs, maneira de dizer claro, mas o que semrpe foi diferença hoje se tornou ainda mais depois de entendermos que viver com dignidade e honestidade nao faz mal a ninguèm, ao contrario, sò faz bem a nòs.
Minha vida sempre foi rezar e pedir claro que como jovem tive meus momentos de diversao, mas nunca deixei JESUS de lado, e nao sou infeliz por isso, nunca fumei, nunca fui de ficar bebado e nem por isso me sinto careta e nunca me senti, me divertia em clubes e cinemas e nunca precisei beber e fumar para me aparecer a ninguèm e sempre fui feliz.
Voltando ao assunto, refletindo sobre minha vida e de minha familia, traço uma estrada da qual nem sempre foi de alegrias e luz, mas JESUS a fazia ser menos pesada, quantas vezes disse " nao vamos conseguir, parece que desta vez ja era" mas no fundo meus pais diziam ao contrario, que para JESUS tudo è possivel, e de fato sempre foi possivel.
Foi possivel quando recebemos noticia de que eu nao teria cura, de que meu irmao nao tinha a vista esquerda, de que minha mae tinha problemas graves no coraçao, etc.., mas eu alcançei a cura, meu irmao encherga 120% com o olho direito, minha mae nao tem nada no coraçao, alias hoje seu coraçao è o de uma criança.
A resposta è simples, JESUS, sempre acreditar, mesmo quando parece perdido, escrevi so estas dificuldades em meio a tantas outras que daria um livro, mas escrevi para que todos que leem entendam que devemos viver com amor, humildade e honestidade e rezando sempre, sempre que tiver problemas e quando nao tiver problemas, reze, "incomode" JESUS, nao foi ELE mesmo que nos ensinou sobre a viuva que ia todos os dias pedir justiça ao juiz iniquo, essa è a resposta por tantos problemas que passamos e ainda temos, mas tentar viver o mais proximo de DEUS nos ajuda e sempre acreditar que vamos superar.
Isso amigos nao se aprende de hoje para amanha, alias minha familia e eu aprendemos com muitas dificuldades que JESUS è o caminho a verdade e a vida.
As vezes agradecendo JESUS me envergonho por tanto pedir, encomodar, as vezes nao me sinto puro para falar com ELE, ai recorro a nossa MAE SANTISSIMA, a Sao Pedro e aos anjos e santos para que por intermedio deles JESUS me escute.
Caros amigos este depoimento de vida è igual a de muitos cristaos no mundo, e tenho certeza que vai ajudar a muitos a nunca desanimar seja qual o problema temos um mediador entre nòs e DEUS JESUS CRISTO SENHOR.
Foram muitos golpes que passei e passamos mas uma coisa è real, nunca deixamos de acreditar em CRISTO, de agradece-LO, louva-LO e "incomoda-LO".
Caros amigos, nao façam como muitos hipocritas que pedem dinheiro, casa, carros, JESUS nao è banco, por favor nao cometam essa ridicularidade, peçam saùde e trabalho, pois assim conseguira o que queres, uma coisa tenho comigo, tudo que vem facil, vai facil, mas tudo que è conseguido com suor e sacrificio, permanece e assim è mais gostoso, voce olhar para tras e dizer " nossa essa casa consegui com muito esforço" , "essa familia tenho graças a DEUS".
Carissimos na missa hoje em Novate Milanese o evangelho foi o de Sao Joao 16, 12-22 no ultimo versiculo que me veio em mente a ideia de escrever isso para que saibam que JESUS esta conosco e esta alegria ninguèm pode tirar de nòs "Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria".
Espero poder ter ajudado com estas poucas palavras que se resumem em sempre ACREDITAR mesmo quando parece tudo perdido.
JESUS è a porta peçamos para ELE nos ensinar onde esta a chave para abrirmos esta porta!

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE PARA SEMPRE LOUVADO!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Repostagem sobre quem fundou a igreja.

Jesus fundou uma só Igreja ! Jesus fundou uma só Igreja! E as outras? Veja aqui porque o Senhor só fundou uma Igreja Católica Apostólica Romana ! Quantas igrejas Jesus fundou?Quando alguém tenta colocar em dúvida a Igreja católica, com amor, sem espírito de contenda, basta fazer uma pergunta simples:Quem fundou sua Igreja?Os luteranos foram fundados por Martin Lutero em 1524.Os anglicanos pelo rei Henrique IV em 1534 porque o papa não havia permitido seu divórcio para se casar com Ana Bolena.Os presbiterianos por John Knox em 1560.Os batistas por John Smith em 1609.Os metodistas por John Wesley em 1739 quando decidiu separar-se dos anglicanos.Os adventistas do sétimo dia começaram com Guilherme Milier e Helen White no século passado.A congregação cristã no Brasil foi fundada por Luigi Francescom em 1910.As Assembléias de Deus têm a sua origem no despertar pentecostal de 1900 nos EUA. Muitas pessoas saíram de diferentes igrejas evangélicas para formar novas congregações pentecostais. Em 1914 mais de cem destas novas igrejas reuniram-se para formar esta nova organização religiosa.A igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada na década de 20 pela missionária canadense Aimée Semple McPhersom, que passou da igreja batista para a pentecostal.A igreja Deus é Amor, fundada em 1962, tem como seu fundador Davi Miranda.A igreja Renascer em Cristo surgiu há alguns anos, fundada por Estevan Hernandez.A Igreja Universal do Reino de Deus por Edir Macedo em 1977, depois de não ter sido aceito como pastor em uma igreja evangélica do Rio de Janeiro.Além de cada uma destas igrejas ter na sua origem homens como seus fundadores, também existem entre elas algumas diferenças: em questões doutrinais, governo da igreja, modo de celebrar o culto.A pergunta é simples: como o Espírito Santo poderia animar uma igreja constituída por tantas diferenças de opinião, se Ele é a fonte da unidade?E a Igreja Católica?Uma pesquisa simples de história comprova que a primeira igreja cristã foi a Igreja católica. Ela foi fundada quando Jesus Cristo disse a Pedro. "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...." (Mt 16,l8a); e na continuação destas palavras deu uma garantia para todos os séculos: "...as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,l8b).Durante os três anos do seu ministério, pela pregação da Palavra e por meio de "milagres, prodígios e sinais" (Atos 2,22), preparou os seus seguidores para darem continuidade a sua obra. De um modo mais especial, entre os seus discípulos "...escolheu doze entre eles, que chamou de apóstolos. "(Lc 6,13).Entre as principais orientações de Jesus dadas aos apóstolos destacam-se:Continuar a obra iniciada por Ele:"Por onde andardes anunciai que o reino dos céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai" (Mt 10,7-8).Insistiu na necessidade de um gesto visível para dar credibilidade à pregação:"ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." (Jo 10,16)."...sejam perfeitos na unidade, e o mundo reconheça que me enviaste e os amastes, como amaste a mim". (10 17,23).Indicou o meio para evitar as divisões:"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (Jo 13,35).Pediu um tipo determinado de encontro para continuar junto dos seus e testemunhai a unidade da Sua Igreja: a Eucaristia."Tomou em seguida o pão, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim." (Lc 22,19)."Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos comungamos do mesmo pão." (1Cor 10,17).E antes de voltar para junto do Pai, o Cristo ressuscitado deixou o programa final para a Sua Igreja:"Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo." (Mt 28,48-20).Qual o significado destas palavras finais do Senhor para a sua Igreja em todos os tempos?Primeiro: Revela a autoridade da Igreja "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra". Trata-se do mesmo poder e mesma autoridade dados pelo Pai ao seu Filho: "Como o Pai me enviou assim também eu vos envio a vos (10 20,21b).Segundo: Diz a quem foi dado poder para falar em seu nome: os onze. São Mateus fez questão de deixar registrado este fato: "Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado"(Mt 28,16). Os onze formavam o primeiro grupo de dirigentes da Igreja. E a força destes homens estava na garantia de falarem em nome do próprio Jesus:"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou."(Lc 10,16)Terceiro: fala do objetivo da missão: fazer discípulos. A finalidade da pregação da palavra é despertar aqueles que estão longe a entrarem para o rebanho do Senhor: a Igreja. Não existe cristianismo sem união à Igreja, a união a ela é o sinal visível da conversão interior. Esta é a forma como viviam a fé os primeiros cristãos: "Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações." (Atos 2,42).Quarto: Indica a porta de entrada para a Igreja: "batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo". Neste momento a pessoa tornava-se crista, e um membro ativo do Corpo de Cristo.Quinto: Mostra o conteúdo da pregação: "Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi". Boa parte do ministério de Jesus na terra foi empregado para ensinar, deste modo a sua Igreja tem de dar ênfase à pregação da Palavra. A Igreja não é uma reunião de pessoas para um simples entretenimento; ela existe para despertar e alimentar a fé. E isto se dá pela pregação da Palavra.Sexto: Termina com uma promessa para todos os tempos:"Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo."Diante destes fatos surge uma pergunta:Teria Jesus errado em suas promessas?Todos hão de concordar com as palavras de (Jo 14,6): "Eu sou o caminho, a verdade e a vida...". Não existem várias verdades, mas uma única verdade chamada Jesus Cristo. Suas palavras são para sempre, e nelas não existe nenhum engano.Em nenhum tempo da história os homens receberam autoridade para alterar a obra fundada, planejada e inaugurada por Jesus Cristo. São Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, em seus escritos tem dois versículos importantes para ajudar os cristãos a não caírem no engano das divisões criadas pelos homens:"Mas, ainda que alguém, - nós ou um anjo baixado do céu, - vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema." (Gl 1,8)"O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o" (Tt 3,10).Se a salvação se encontra na verdade que é Jesus, então Ele não se enganou quanto às promessas feitas em relação a sua Igreja. Ele fundou uma Igreja, e ela encontra a plenitude de sua expressão por meio da Igreja católica. IRMAOS REFLITAM NO VOSSO INTIMO PEDINDO O AUXILIO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS E AO MENOS AOS NAO CATOLICOS DEIXEM DE DIFAMAR A SANTA IGREJA E UNAM-SE A NOS EM ORAÇÃO. AMEM

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sao Tiago 2

Mais uma linda passagem para refletir leiam:

Escutai, meus caríssimos irmãos: não escolheu Deus os pobres aos olhos do mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?
Mas vós desprezais o pobre! Acaso não são os ricos que vos oprimem e vos arrastam aos tribunais?
Não são eles que falam mal do nome sublime invocado sobre vós?
Entretanto, se cumpris a lei régia conforme a Escritura: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, estais agindo bem.
Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e a Lei vos acusa como transgressores.
Quem pretende observar a Lei inteira, mas comete transgressão num só ponto, torna-se culpado contra a toda a Lei.
Pois aquele que disse: “Não cometerás adultério”, disse também: “Não matarás”. Portanto, se não cometes adultério, mas sim homicídio, te tornas transgressor da Lei.

Neste capitulo 2, alias, em toda carta Sao Tiago iluminadissimo pelo ESPIRITO SANTO, nos da um show de ensinamento, agora no versiculo 14 atè 26, outra aula de catequese dada pelo apostolo, leaim e reflitam:


Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria capaz de salvá-lo?
Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia;
se então algum de vós disser a eles: “Ide em paz, aquecei-vos” e “Comei à vontade”, sem lhes dar o necessário para o corpo, que adianta isso?
Assim também a fé: se não se traduz em ações, por si só está morta.
Pelo contrário, assim é que se deve dizer: “Tu tens a fé, e eu tenho ações! Mostra-me a tua fé sem as ações, que eu te mostrarei a minha fé a partir de minhas ações!
Tu crês que há um só Deus? Fazes bem! Mas também os demônios crêem isso, e estremecem de medo.
Queres então saber, homem fútil, como a fé que não se traduz em ações é vã?
Se o nosso pai Abraão foi declarado justo, será que não foi por causa de suas ações, a ponto de oferecer seu filho Isaac sobre o altar?
Como estás vendo, a fé concorreu para as ações, e as ações completam a fé.
Foi assim que se cumpriu a Escritura que diz: ‘Abraão teve fé em Deus, e isto lhe foi levado em conta de justiça’, e ele foi chamado amigo de Deus”.
Podeis ver, pois, que alguém é justificado com base naquilo que faz e não simplesmente pela fé.
Não foi a prostituta Raab, da mesma forma, considerada justa em virtude de sua ação, quando hospedou os que vinham reconhecer a região e os fez regressar por outro caminho?
Assim como o corpo sem o espírito é morto, assim também a fé, sem a prática, é morta.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

FIQUEM COM DEUS

Romanos 12-9, 21

Linda passagem e de grande conteudo espiritual, leiam e reflitam:


O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem.
Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição, rivalizando-vos em atenções recíprocas.
Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito, servindo sempre ao Senhor,
alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração.
Mostrai-vos solidários com os santos em suas necessidades, prossegui firmes na prática da hospitalidade.
Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.
Mantende um bom entendimento uns com os outros; não sejais pretensiosos, mas acomodai-vos às coisas humildes. Não vos considereis sábios aos próprios olhos.
A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos.
Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos.
Caríssimos, não vos vingueis de ninguém, mas cedei o passo à ira de Deus, porquanto está escrito: “A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor”.
Pelo contrário, se teu inimigo estiver com fome, dá-lhe de comer; se estiver com sede, dá-lhe de beber. Agindo assim, estarás amontoando brasas sobre sua cabeça.
Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!!