Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 29 de agosto de 2010

Como as crianças

Ola caros amigos, depois de uns dias de ferias, retorno para escrever sobre o evangelho deste fim de semana, do qual NOSSO SENHOR fala respondendo a uma pergunta dos discipulos, sobre quem è o MAIOR no reino dos cèus, passagem de S. Mateus 18:1-4, JESUS responde a ele chamando uma criança e a coloca no meio deles, e diz que senao vos converterdes e nao tornardes como as crianças, de modo algum entrarao no reino dos cèus.
Lindo evangelho este, que nos mostra e nos ensina a sermos humildes, porque JESUS chama uma criança e nao um adulto?
Porque as crianças sao humildes, puras e nao veem maldade em nada, ao contrario de nòs adultos, por isso JESUS disse isso aos discipulos. A humildade ela è muito dificil de ser conquistada, ela è maravilhosa, porèm dificil ser conquistada, ninguèm pode dizer que consegue virar uma pessoa humilde, nao è facil assim, a humildade ela vem com a conversao, ou seja, com os anos de trabalho espiritual, doaçao e amor, nos nao podemos de um dia para outro nos tornarmos humildes, nao da, nao tem jeito, isso è uma conversao. Claro que existem pessoas simples que ja nascem humildes, e PARA MIM è UM DOM MARAVILHOSO que DEUS deu.
HUMILDADE palavra linda e dom lindo que so quem è pode descrever.
Roguemos para sermos ou tornemos HUMILDES como as crianças.
FIQUEM COM DEUS

sábado, 7 de agosto de 2010

O que pediriamos a DEUS?

Caros amigos venho mais uma vez compartilhar uma reflexao, alias esta muito importante, a liturgia de domingo passado ano C do rito ambrosiano, tivemos como passagem o livro de 1 reis 3, 5-15, do qual o nosso SENHOR diz a Salomao para pedir tudo que quisesse que ELE lhe daria.
Caros amigos deixo uma pergunta antes de escrever a passagem, o que voce pediria?
O que muitos de nòs pediriamos? Dificil dar uma resposta ja que cada um tem suas necessidades e ambiçoes, desejos e vontades, mas adianto que, hoje DEUS virou como um genio de uma lampada, muitos pedem so besteiras, dentre elas riquezas, carros, coisas humanas que ao morrermos ficam para os outros, uma coisa que tenho certeza que muitos pediriam seria saude, alimento, alivio, familia, pois no mundo vemos muitas pessoas que nao tem essas coisas que sao muito melhores que riquezas e carros e etc...
Se olharmos para o mundo vamos encontra-lo cheio de miseria, desespero, doentes, fome e tantas outras atrocidades.
Eu morando aqui na Italia, que alias em breve estarei de volta ao Brasil, aprendi muita coisa, dentre elas, que O BRASIL ACHO que è o pais mais catolico do mundo.
Retomando a liturgia queria dizer a todos que leem este blog, olhem para o coraçao, façam sempre uma reflexao, falem com DEUS peçam luz, amor, humildade e sabedoria, alias sabedoria foi o que Salomao pediu. Salomao pediu sabedoria para governar o povo de DEUS, pois ele era um adolescente, e o povo estava tao populoso como as estrelas do cèu sao, que sao incontaveis, assim ja estava o povo de DEUS incontavel.Por isso a humildade do rei falou mais alto e assim por TEMOR A DEUS ele pediu sabedoria para ser justo e DEUS assim respondeu:
Pois que me fizeste esse pedido, e não pediste nem longa vida, nem riqueza, nem a morte de teus inimigos, mas sim inteligência para praticar a justiça, vou satisfazer o teu desejo; dou-te um coração tão sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti.
Essa foi a resposta de DEUS para o pedido do novo rei.
Gostaria de deixar essa liçao, que infelizmente è dificil de aprender, pois a humildade vem de dentro e è dificil de aprender, pois ela esta em cada um dentro do coraçao.
Caros amigos reflitam muito, rezem muito e nao peçam nunca ao SENHOR RIQUEZAS MAS AO CONTRARIO peçam sempre amor, saude, humildade ou coisas boas e agradaveis a ELE.
rogemos para JESUS encher nossos coraçoes de amor humildade.
POSTO AGORA A PASSAGEM:

Salomão amava o Senhor e seguia os preceitos de Davi, seu pai. Todavia, continuava sacrificando e queimando incenso nos lugares altos.
Foi o rei a Gabaon para ali oferecer um sacrifício, porque esse era o lugar alto mais importante, e ofereceu mil holocaustos sobre o altar de Gabaon.
O Senhor apareceu-lhe em sonhos em Gabaon durante a noite, e disse-lhe: Pede-me o que queres que eu te dê.
Salomão disse: Vós destes com liberdade vossa graça ao vosso servo Davi, meu pai, porque ele andou em vossa presença com fidelidade, na justiça e retidão de seu coração para convosco; em virtude dessa grande benevolência, destes-lhe um filho que hoje está sentado no seu trono.
Sois vós, portanto, ó Senhor meu Deus, que fizestes reinar o vosso servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente, e não sei como me conduzir.
E, sem embargo, vosso servo se encontra no meio de vosso povo escolhido, um povo imenso, tão numeroso que não se pode contar, nem calcular.
Dai, pois, ao vosso servo um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal; pois sem isso, quem poderia julgar o vosso povo, um povo tão numeroso?
O Senhor agradou-se dessa oração, e disse a Salomão:
Pois que me fizeste esse pedido, e não pediste nem longa vida, nem riqueza, nem a morte de teus inimigos, mas sim inteligência para praticar a justiça,
vou satisfazer o teu desejo; dou-te um coração tão sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti e nem haverá depois de ti.
Dou-te, além disso, o que não me pediste: riquezas e glória, de tal modo que não haverá quem te seja semelhante entre os reis durante toda a tua vida.
E, se andares em meus caminhos e observares os meus preceitos e mandamentos como o fez Davi, teu pai, prolongarei a tua vida.
Salomão despertou: foi um sonho. Voltando a Jerusalém, apresentou-se diante da arca da aliança do Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos; e deu um banquete a todos os seus servos.
FIQUEM COM DEUS