Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fraternidade e saude Campanha da fraternidade 2012

Caros amigos, acabei de chegar da formaçao de catequistas e gostaria de convida-los a olharem para a foto que esta na campanha da fraternidade 2012( FRATERNIDADE E SAUDE PUBLICA). Olhem com atençao e parem para pensar alguns minutos o que a foto pode mostrar, voce encontrarà varias opçoes das quais nos revelarà sempre o AMOR. Esta campanha tem como base o livro do eclesiastico: "Que a saúde se difunda sobre a terra! (Eclo 38,8)", porque a saude compete nao somente para os mèdicos, mas para todo o cristao que pode afzer o bem ao enfermo atravès das Pastorais. Parem por um instante para olharem a foto da campanha e se quiserem comentar o que viram fiquem a vontade. A exemplo das campanhas anteriores esta começarà na quarta de cinzas e durarà por toda a quaresma(tendo como foco maior de aprendizado o periodo da quaresma)mas a campanha se estende pelo ano todo. Relembrando o bom samaritano, "lutemos" pelos doentes e pela saude publica no Brasil. FIQUEM COM DEUS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Um pouco de Jonas em nòs!

Caros amigos a paz de JESUS e o amor de MARIA estejam conosco. Hoje gostaria de partilhar uma leitura, que foi da liturgia deste fim de semana, da qual nos mostra Jonas( livro de Jonas) anunciando a converçao a todos os habitantes de Ninive. Antes disso Jonas foi intimado pelo SENHOR JAVE de ir atè Ninive pregar o arrependimento e converçao aos habitantes de la, historia esta que sabemos, que Jonas tentava fugir do SENHOR JAVE, que por fim sabemos que ele acabou no ventre de um peixe gigante por 3 dias. O interessante nesta leitura, analisando e passando para os dias atuais, acho que somos como Jonas, muitas vezes fugimos do SENHOR, fazemos de conta que ELE nao existe, isso nao acontece somente no dizer nao a servir a igreja, mas tambèm nas omiçoes, ou seja, em todas as vezes que poderiamos ajudar alguèm e nao o fizemos, negar a um irmao que clama socorro, è uma omiçao, que por sua vez è pecado..... Nao foi o proprio SENHOR JESUS que nos ensinou dois mandamentos que se resume toda a lei: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E O OUTRO E TEU PROXIMO, COMO A TI MESMO; horas se vemos um irmao padecer, ou pedir ajuda e a mesma negamos, significa que nao amamos ele como nòs mesmo, ou seja, nao temos piedade e amor sulficiente para ajudar alguèm, gesto este, que nos torna mesquinhos e pobres, portanto senao ajudamos um irmao, porque JESUS teria que nos ajudar quando clamamos pela saude de algum parente? Jonas tentou fugir do SENHOR omitindo-se a ir pregar em Ninive, mas bem sabemos que ele nao teve escolha, assumiu o pedido do SENHOR e pregou para toda Ninive, que na època era uma cidade muito abitada, uma das maiores, e Jonas obteve sucesso. A Biblia nos diz que Jonas pregou ao povo de Ninive e o mesmo aceitou JAVE que poupou a cidade de ser destruida, e nos mostra que foram todos, desde os pobres atè os mais poderosos, deixarei abaixo a passagem para meditarmos e entendermos que de JAVE nao se foge, podemos nega-lo, nega-lo e nega-lo, mas nao conseguimos fugir DELE, e um dia prestaremos contas a ELE JAVE DEUS DO UNIVERSO. 4-Jonas entrou na cidade e começou a percorrê-la, caminhando um dia inteiro. Ele dizia: «Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída!» 5. Os moradores de Nínive começaram a acreditar em Deus, e marcaram um dia de penitência, vestindo-se todos de pano de saco, desde os maiores até aos menores. 6. O facto chegou também ao conhecimento do rei de Nínive. Ele levantou-se do trono, tirou o manto, vestiu um pano de saco e sentou-se sobre a cinza. 7. Mandou também publicar e anunciar aos ninivitas um decreto do rei e dos seus ministros, nestes termos: «Homens, animais, gado e ovelhas não poderão comer nada, nem pastar, nem beber água. FIQUEM COM DEUS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MARGHERITA ANTONIAZZI, HISTORIA

Nascida na Italia em 1502, dedicou a sua vida e obras a gloria de DEUS,servindo os pobres,doentes, humildes e em especial as crianças e as maes com muita dificuldade.Ela venerada entre os simples procurada pelos ricos e poderosos como conselheira consagrou sua vida a CRISTO e a igreja. No seculo XVI em Costageminiana em Bardi,sucedeu uma peste muito grande onde todos da sua cidade e vilarejo estavam contaminados.Ela para nao passar a peste a seus familiares e amigos fugiu indo habitar em uma gruta um pouco distante de onde morava.Aconteceu que ela por intercessão de nossa MAE MARIA foi abençoada e curada. Ao voltar a sua cidade todos estavam mortos,desde amigos a familiares, restando so ela. Dai partiu cheia de amor a viver as obras de CRISTO sendo chamada por Santa Margherita devido a suas obras e amor.Começou assim o seu ministerio em CRISTO trabalhando para os pobres vivendo assim o EVANGELHO de nosso SENHOR JESUS. Margherita Antoniazzi uma santa que trabalhou muito para obra de JESUS, muito calma, humilde e atenciosa para com os da sua epoca, assim viveu como conselheira, e quando assim por sua intercessão JESUS curava os que tinham fé.Fica aqui esta reflexão que todos somos chamados para servir e trabalhar, mas poucos seguem adiante o trabalho para o EVANGELHO.
Esta e Marguerita mulher cheia de DEUS que viveu uma vida simples porem abençoada.refletamos e peçamos a DEUS um pouco de força como teve ela que tanto sofreu mas por amor a CRISTO cuidou dos pobres, das crianças, dos ricos e hoje descansa em paz.
Fiquem com DEUS Repostei para que todos leiam e entendam o porque das fotos: A època que morei na italia, tive o privilègio de ir a Parma com amigos e esposa, conhecer alguns missionarios e amigos que trabalham para tentar beatifica-la, dai estes amigos nos levaram para um passei nos contando sobre Margherita, ao lado postei a foto da placa avisando o caminho atè a gruta que ela ficou, depois a inscriçao que traduzi abaixo na foto, depois a gruta onde ela pensou que iria morrer. Esta foi uma mulher muito importante para CRISTO, buscou sempre pregar o evangelho. Hoje alguns italianos como Mauro, Letizia, Signora Mima e outros tentam beatifica-la. Uma historia muito linda que mais adiante um pouco vou postar mais fotos e explica-las! FIQUEM COM DEUS

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Covardia

Caros amigos, venho aqui, escrever um ato covarde que vimos recentemente na tv e nos jornais, ato este que nao compete a mim julgar, mas tirei de reflexao para nòs tomarmos por conta e nao deixarmos que o medo nos leve a abandonar " o barco da vida" cheia de pessoas desesperadas esperando por socorro.
Vimos o comandante do navio Concordia abandonar o navio deixando mais de 4 mil pessoas desesperadas clamando ajuda, sendo que este mesmo comandante em 2010 deu uma entrevista dizendo que nao queria estar no titanic e que gostava de desafiar o mar com manobras nao permitidas, ele conclui ainda dizendo que nunca passou por situaçao dificil, que era preparado para passar por situaçoes dificies.

Entao voltando a reflexao, nao deixemos que o MEDO, VERGONHA, RACISMO, SOBERBA e tantos outros sentimentos nos intimide e nos bloquei a ajudar alguèm ou a muitas pessoas que venham a precisar, lutemos contra esses mals sentimentos e rezemos pedindo luz e coragem a JESUS!

FIQUEM COM DEUS

Linda passagem da liturgia de sabado passado

“Samuel, Samuel!” — “Estou aqui”, respondeu.

Poderiamos tambèm pensar que ao invès de chamar por Samuel, chamasse por nòs:
Creio eu que muitas vezes nòs fomos de alguma maneira chamados a servir, a ajudar alguèm, ou seja, fazer algo que nos pareceia ser pedido pelo proprio SENHOR, e nao demos ouvidos. Isso deve ter acontecido ja com muitos leitores deste blog, ao conhecidos nossos, que por motivo diferentes nao escutaram o chamado que DEUS faz em nòs, talvez o que pode nos empedir seja o trabalho do dia a dia, as novelas, os filmes, os bares, os amigos etc. Antes de postar a leitura gostaria de pedir queridos amigos, uma atençao maior nas coisas de DEUS, todos nòs muitas vezes deixamos de ouvir com o coraçao e ouvimos sò com nossos ouvidos, atrapalhando-nos de ouvir um pedido do proprio SENHOR. Mas, quando temos um parente muito querido( pai, mae, filhos, sobrinhos ou atè amigos proximos, lembramos de pedir ao nosso DEUS ajuda) nos esquecendo assim de pedir ao menos perdao pelas vezes que ele nos pediu ajuda, que foi por nòs negada. Caros amigos se todos se unissem para fazer um mundo melhor, tenho certeza que, ao menos as vidas de cada um de nòs, e dos mais proximos a nòs, seria melhor fazendo assim uma corrente que se tornaria tao grande, que atè poderia passar da tua comunidade, indo para o bairro, do bairro para a cidade e assim por diante.
vou escrever aqui a passagem da qual o SENHOR chama por Samuel:

Então o SENHOR chamou: “Samuel, Samuel!” — “Estou aqui”, respondeu,
e correu para junto de Eli: “Tu me chamaste, aqui estou”. Eli respondeu: “Eu não te chamei. Volta a dormir!” E ele foi deitar-se.
O SENHOR chamou de novo: “Samuel, Samuel!” E Samuel levantou-se, foi ter com Eli e disse: “Tu me chamaste, aqui estou”. Eli respondeu: “Não te chamei, meu filho. Volta a dormir!” ( Samuel ainda não conhecia o SENHOR, pois, até então, a palavra do SENHOR não se tinha manifestado a ele. ).
O SENHOR chamou pela terceira vez: “Samuel, Samuel!” Ele levantou-se, foi para junto de Eli e disse: “Tu me chamaste, aqui estou”. Eli compreendeu então que era o SENHOR que estava chamando o menino e disse a Samuel: “Volta a deitar-te e, se alguém te chamar, responderás: “Fala, SENHOR, que teu servo escuta!” E Samuel voltou a seu lugar para dormir.
O SENHOR veio, pôs-se junto dele e chamou-o como das outras vezes: “Samuel! Samuel!” E ele respondeu: “Fala, que teu servo escuta”.

Caros amigos tenhamso a coragem de dizer o mesmo FALA QUE TEU SERVO ESCUTA
FIQUEM COM DEUS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A voz que clama no deserto

A voz que clama no deserto, sao palavras que para muitos nao fazem sentido, ou soam normal sem muito significado, mas paremos para analisar estas palavras e veremos a força e o tamanho do sentido:

Uma voz que grita, ou fala num deserto nos parece que jamais sera escutada nao è? Errado, DEUS atravès do profeta Isaias (Uma voz clama no deserto: “Preparai o caminho do Senhor, aplainai a estrada de nosso Deus” (Is. 40,3), sao palavras que profetizavam que, a anunciaçao de CRISTO Seu filho, seria feita num deserto, ao contrario de vazio, cheio de pecadores que queria se salvar atravès do arrependimento e conversao.
Jesus foi batizado, de acordo com estudos geograficos no lado de baixo do rio Jordao, em Jericò, que era deserto, por isso a profecia de Isaias, uma voz clama no deserto. Neste deserto Joao batizava com agua e pregava um batismo de conversao, mas sempre dizia" vira Alguem depois de mim, do qual nao sou digno de desatar suas sandalias" e este Alguèm era JESUS. Reparem a voz mais forte foi dita quando JESUS foi batizado por Joao e dos cèus desceu o ESPIRITO SANTO, em forma de pomba e dos cèus ouviu-se uma voz:" Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição. (São Mateus 3,17)

Portanto carissimos as vezes passagens que nao nos traz muito significado na biblia pode ser palavras de cheia de enriquecimento para nòs.

FIQUEM COM DEUS

Voltei

Caros amigos, agradeço os depoimentos e gostaria de dizer que estive afastado deste blog maravilhoso por motivos de trabalhos e mudanças, mas acho que normalizamos as coisas.

Sabado dia 31/12/2011, fui a santa missa(santa messa, in italiano) e como de instinto nesta santa missa a recebo em forma de agradecimento, isso mesmo, agradeço( nao somente neste ultimo dia do ano) a vida que tive junto da minha familia e amigos o ano todo. Claro todos os dias levanto, faço nosso cafè, comemos e saiu eu para o trabalho, nesta caminhada atè chegar no trabalho, vou rezando e agradecendo, pelo sol ou chuva, agradeço pelo dom da vida.
Nòs talvez nao podemos imaginar o quanto è importante poder ver o sol, senti-lo a nos tocar, ou aquela chuva que cai, muitas vezes nao agradeçemos esta maravilha, porque talvez para nòs seja algo curriqueiro do dia a dia, mas olhemos ao lado e veremos muitos irmao que nao podem ver o que estamos vendo, sentir o que estamos sentindo, sabe porque? Porque estao doentes, acamados devidos a tantas doenças que nao mais os permitem de andar, ver, sentir, por isso agradeço todas as manhas... em 7minutos de caminhada atè chegar ao trabaho, me humilho por ser pecador, agradeço, peço e rezo a nosso SENHOR.
Lembremos amigos dos acamados e adoentados nas nossas oraçoes, eles precisam de JESUS tanto quanto nòs precisamos.

Para terminar deixo aqui uma passagem da primeira carta se S. Joao:

Caríssimos:
Esta é a confiança que temos em Deus:
se lhe pedimos alguma coisa
de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.

Peçamos saude, paz, amor e fè para o mundo todo, assim como disse JESUS, buscai primeiro o reino de DEUS e sua justiça, que as outras coisas( saude para trabalhar e conseguir bens materias, por que isso DEUS NAO DA) vos serao dada em acrescimo.

FIQUEM NA PAZ DE JESUS E NO AMOR DE MARIA