Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O Deserto da Vida


Queridos amigos, neste 1° domingo da quaresma vemos o Evangelho de S.Mateus cap. 4, que nos mostra que JESUS foi tentado no deserto, conforme escreverei abaixo?

Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. Depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o Diabo chegou perto dele, e disse: Se você é Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.
Jesus respondeu: As Escrituras Sagradas afirmam que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que Deus diz.
Em seguida o Diabo levou Jesus à Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou na parte mais alta do templo, dizendo: Se você é Filho de Deus, jogue se daqui de cima, porque as Escrituras Sagradas dizem: “Deus mandará os seus anjos para cuidarem de você. Eles vão segurá-lo com suas mãos, para que nem os pés você machuque na s pedras.”Jesus respondeu: Mas, as Escrituras Sagradas também dizem: “Não ponha à prova o Senhor seu Deus.”Depois o Diabo levou Jesus a um monte muito alto, mostrou todos os reinos do mundo e suas grandezas,e disse: Eu lhe darei tudo isto se você se ajoelhar e me adorar.
Jesus respondeu: Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor seu Deus e sirva somente a ele.” Então o Diabo o deixou, e os anjos vieram, e cuidaram de Jesus.



O TEXTO NOS CONVIDA A REFLETIR EM 3 COISAS:
A PRIMEIRA É AQUELA DA QUAL MATEUS NOS MOSTRA QUE SATANAS TAMBEM É CONHECEDOR DAS ESCRITURAS, JA QUE ele MESMO NARRA PASSAGENS BIBLICAS.
SEGUNDO QUE JESUS PASSOU POR ISSO NAO PORQUE O PAI JAVE TINHA DUVIDAS DE JESUS,MAS PARA NOS MOSTRAR A ASTUCIA E SATANAS.
TERCEIRO É QUE, O DESERTO É UM ESPAÇO DE SOFRIMENTO, POIS DE DIA FAZ UM CALOR TERRIVEL A NOITE UM FRIO DE DOER OS OSSOS, E SEM DIZER A SOLIDÃO. A BIBLIA NOS ENSINA QUE NOS MOMENTOS DE SOFRIMENTO DEVEMOS NOS APEGAR EM DEUS E NAO BLASFEMAR CONTRA ELE, VEJAMOS O EXEMPLO DE JO, E MUITAS VEZES NOSSA VIDA PARECE UM DESERTO, VAZIA, SOFRIDA, FRIA SEM ESPERANÇA; MAS QUEM ESTA COM CRISTO SABE QUE CONSEGUIRA SAIR DESTE DESERTO E ASSIM COMO JESUS SAIREMOS VITORIOSOS DE NOSSOS DESERTOS.
PEÇO A TODOS QUE REFLITAM ESTAS PALAVRAS, ESTAS ESCREVO DE CORAÇÃO, TAMBÉM SEI QUE SOU PECADOR, MAS SEI TAMBÉM QUE ESTAS PALAVRAS PODE AJUDAR MUITAS PESSOAS.
QUERIDOS NAO VOS DEIXEM "MORRER" NO DESERTO DA VIDA E AO CONTRARIO SAIBAMOS SAIR DESTE DESERTO DE DIFICULDADES E NAO DEIXEMOS SERMOS GUIADOS PELO OASIS DA PERDIÇÃO, QUE NOS LEVA PRA DENTRO DO DESERTO AFASTANDO DE NÓS A SAIDA, DA QUAL NOS FARA MORRERMOS NO DESERTO DA NOSSA VIDA.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

CARNAVAL(CARNIS VALLES) E QUARTA FEIRA DE CINZAS

Queridos amigos leitores, bom carnaval(no sentido de bom e nao de coisas ruins que nosso carnaval nos mostra na tv).Iniciando assim o texto, gostaria de recordar a todos que a festa CARNAVAL, antes era uma festa bem mais pura, sem mulheres nuas para venderem ibope, e hoje vemos um carnaval quase todo apresentado insinuador, que nos pode levar a fornicacoes da carne.

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no sec xl, da Semana Santa pela Igreja Catolica, antecedida por quarenta dias de jejum, que e a QUARESMA. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta feira de cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "CARNAVAL" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "CARNIS VALLES", que, acabou por formar a palavra "Carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.
Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta feira de cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-Feira Gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras). O termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.
No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os famosos baile de mascaras,)ESTES NA MINHA OPINIAO MUITO MAIS LINDO E SEM PERVERSAO) com suas lindas fantasias. Ao caráter de festa popular na epoca , juntaram-se a eles outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.
Há quem defenda que a palavra Carnaval deriva de carne vale (adeus carne!) ou de carne levamen (supressão da carne). Esta interpretacao leva-nos, indubitavelmente, para o início do período da Quaresma, uma pausa de 40 dias nos excessos cometidos durante o ano, excessos esses que incluem, segundo a religião católica, a alimentação. Assim, a Quaresma era, na sua origem, não apenas um período de reflexão espiritual como também uma época de privação de certos alimentos como a carne.
Todas as datas ECLESIASTICAS são calculadas em função da data da Páscoa , com exceção do Natal. Como o DOMINGO DE PASCOA ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinocio(é definido como o instante em que o SOL, em sua ORBITA (como vista da terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto no qual a ecliptica cruza o equador celeste.) da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a SEXTA FEIRA DA PAIXAO é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a TERCA FEIRA DE CARNAVAL ocorre 47 dias antes da PASCOA.

A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: ‘Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.’ A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.
A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.
Eu particularmente,como pecador que sou, alias muito pecador, faco sempre abstinencia(vale lembrar que a IGREJA CATOLICA NAO OBRIGA)faco para me por em sacrificio. Uma otima abstinencia seria os fumantes parar de fumar, os alcolotras pararem de beber, os usuarios de drogas parassem de se drogar, mas claro, tudo isso precisa de forca de vontade e sobre tudo fè.
Queridos amigos que nesta QUARESMA possamos levar o sal da terra e a luz do mundo a tantos necessitados, e que o ESPIRITO SANTO nos guie pelo CAMINHO A VERDADE E A VIDA, O PROPRIO SENHOR JESUS!!!