Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Reflexão maravilhoso,por Francisco Mello

Há algum tempo atrás deparei-me com o texto de Mateus que descreve a confissão messiânica de Pedro e o primeiro anúncio da Paixão de Jesus (Mt 16, 13-23). Nesse texto, Jesus questiona os seus discípulos sobre a Sua identidade. Pedro faz uma declaração inflamada da sua fé, à qual Jesus responde com a célebre frase “Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja.” Porém, momentos depois, o mesmo Pedro é repreendido por Jesus ao insurgir-se aquando do anúncio da Paixão.Gosto particularmente deste texto, pelo contraste interessante que apresenta. Jesus faz de Pedro a primeira pedra da Sua igreja. Pedro, um homem rude, um pescador que deixara tudo e seguia Jesus, mas que era, ainda assim, cheio de contradições. Ao mesmo tempo que afirma a sua fé em Jesus, o “Filho do Deus vivo”, não aceita demasiado bem as revelações que Este lhes faz sobre o que estava para vir. A humanidade de Pedro, esta sua conduta por vezes tão contraditória e cheia de altos e baixos, é uma característica que a mim me toca bastante. Porque Jesus olhou para Pedro, para além de todas as contradições aparentes, e fez dele um Apóstolo; sobre ele construiu a Sua Igreja.Enquanto Cristão, eu revejo-me na pessoa de Pedro e nas suas contradições. Pois também eu me sinto palco de constantes contradições na minha relação com Deus. E a atitude de Jesus face a estas contradições é, para mim, reconfortante. Pois é como se Jesus dissesse a Pedro (e a mim e a todos, por sinal): “Tem fé em Mim, que eu certamente a tenho em ti.” E, com a ajuda do Espírito Santo, Pedro torna-se, de facto, uma pedra basilar da Igreja dos primeiros dias.É nesse potencial que acreditamos todos nós, ao professarmos a nossa fé numa Igreja Santa. Uma Igreja feita de mulheres e de homens como eu e Pedro, que é – talvez por isso – por vezes aparentemente contraditória. Mas o mesmo Espírito Santo que inspirou Pedro há cerca de dois mil anos atrás continua a guiar os passos da Igreja dos nossos dias. Porque, apesar das contradições pessoais que nos afastam de Deus e dos outros, o que nos define como Igreja é essa fé que, como Pedro, depositamos em Jesus. E, tal como aconteceu com Pedro, Jesus continua a confiar nesta Igreja para ser, no mundo, uma voz desafiante. Nesta Igreja que somos nós.

Irmãos relfexão esta feita por Francisco Mello,nao vou nem comentar fantastica,maravilhosa.
Fiquem com DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário