Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 3 de maio de 2009

JESUS, O BOM PASTOR

Caros amigos e amigas, irmãos e irmãs em CRISTO, a liturgia deste domingo nos traz JESUS O BOM PASTOR, no primeiro domingo depois da ressurreição, nos achamos na liturgia das OITAVAS DE PASCOA, na carta dos filipenses, São Paulo nos mostra claramente a condição DIVINA do RESSUCITADO e de forma humilde ele nos ensina que devemos sermos sempre humildes, e não se vangloriar "nada façais por espirito de vangloria, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós." em outro leia com atenção o que ele diz do RESSUCITADO " e sendo ELE de condição divina não se prevaleceu de sua igualdade com DEUS mas aniquilou-se a si mesmo assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens" que lindo, sera que nós homens fazemos o mesmo?ou tomamos sempre o espirito de se achar melhor que os outros assim humilhando nosso irmão?
A liturgia desta semana nos mostra JESUS O BOM PASTOR, ele que São Paulo nos mostra mesmo sendo DEUS se fez servo, e assumiu sua morte e morte de cruz, nos ensina a sermos bons pastores, vivenciarmos este dom divino e através da narrativa nos mostrar como devemos ser e fazer com nossos irmãos, pois assim como o PAI vive me no RESSUCITADO ele vivera em nós se formos bons pastores, leiamos com atenção "
João 10:14
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

Bem postagem que requer atenção e muita oração para entender o que devemos fazer para sermos BONS PASTORES, que O RESSUCITADO esteja conosco sempre.
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário