Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 10 de março de 2010

Livro de Jò

Caros amigos que acompanham este simples blog, esta semana lendo o livro de Jò no capitulo 34 que nos responde a um pensamento ou duvida de muitos por toda parte do mundo, que è aquele do qual ouvimos sempre alguèm falar: Se DEUS fosse bom porque permite que soframos ou permite a iniquidade?
Livro de Jò responde assim para nòs no capitulo 34, 10-15, leiamos com atençao:

10-Ouvi-me, pois, homens sensatos: longe de Deus a injustiça! Longe do Todo-poderoso a iniqüidade!
11-Ele trata o homem conforme seus atos, dá a cada um o que merece.
12-É claro! Deus não é injusto, e o Todo-poderoso não falseia o direito.
13-Quem lhe confiou a administração da terra? Quem lhe entregou o universo?
14-Se lhe retomasse o sopro, se lhe retirasse o alento,
15-toda carne expiraria no mesmo instante, o homem voltaria ao pó.


Uma coisa penso eu, o homem em si, como um todo, esqueceu que DEUS existe, que ELE fez o cèu e a terra e tudo que nela existe, deixamos de agradecer, pedir, louvar e abrimos espaço para as coisas do mundo entrar me nossas vidas tornando a primeira vista tudo muito lindo e belo, porèm quando nos damos conta estamos perdidos e sufocados ai neste instante lembramos do CRIADOR, mas claro com uma enxurrada de porques sendo que nòs nao devemos dizer porque, pois somos criaturas nao criadores, esses porques sao respondidos nos versiculos acima.
O homem com seus atos deixa o sofrimento entrar porque o mundo nos oferece facilidades e vamos de encontro com esta facilidade e como diz Sao Tiago no capitulo 1 nestes versiculos:

13-Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém.
14-Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia.
15-A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.


Caros amigos nao que DEUS seja mal, mas DEUS è justo nòs homens que somos ingratos em outra passagem Tiago diz assim, "Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

Jò foi um exemplo de homem do qual satanas disse ao PAI celeste que Jò era servo justo porque tinha tudo do bom e do melhor, DEUS disse que nao e o diabo pediu permissao para tenta-lo DEUS concedeu mas com a condicao de que nada fizesse a Jò, resultado de tudo isso peço-vos que leiam o livro de jò.
FIQUEM COM DEUS

Um comentário: