Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 12 de abril de 2014

DOMINGO DE RAMOS/DOMENICA DELLE PALME

"Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas".


CAROS IRMAOS E IRMAS EM CRISTO, AMANHA CELEBRAREMOS O DOMINGO DE RAMOS, OU DOMINGO DAS PALMAS, EM ITALIANO DOMENICA DELLE PALME, ABRIREMOS ASSIM A SEMANA MAIOR, OU SEMANA SANTA, RECORDANDO A ENTRADA DE JESUS EM JERUSALEM.
NAQUELE DIA, JESUS FOI CLAMADO E RECEBIDO EM JERUSALEM PELO POVO COM RAMOS E GRITOS.
AO CELEBRARMOS ESTA CELEBRAÇÃO ESTAMOS DANDO SIM, ISTO É, ESTAMOS ACEITANDO A VIDA EM CRISTO, VIVER EM CRISTO E FAZEMROS O QUE ELE NOS ENSINOU, AO MENOS TENTARMOS VIVER UM POUCO COMO ELE VIVEU.
AO LEVARMOS OS RAMOS PARA CASA, ESTAMOS RECONFIRMANDO NOSSO BATISMO, ACEITANDO A CRISTO E DIZENDO QUE FAREMOS OU TENTAREMOS FAZER UM POUCO DO QUE ELE FEZ.
A PROCISSAO DE RAMOS, TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO NOS LEMBRAR QUE SOMOS PEREGRINOS NESTA TERRA, ONDE CADA CRISTAO BUSCA A VIDA ETERNA EM CRISTO.
QUERIDOS AMIGOS, NAO SEI QUANTO ESTE TRABALHO QUE FAÇO EVANGELIZA OU AJUDA A EVANGELIZAR, MAS GARANTO A TODOS QUE LEEM ESTE BLOG, SE PASSAREM ADIANTE COM CERTEZA AO INVES DE30 OU TALVEZ 8 LEITORES, MAIS PESSOAS ESTARAO SENDO EVANGELIZADA.
ABAIXO POSTAREI AS PASSAGENS SOBRE O DOMINGO DE RAMOS:
"Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." Daniel 9:24-27.
A semana final citada no verso 27 refere-se a um período de sete anos conhecido como Tribulação.
O termo "semana de anos" era comum entre os judeus e significava literalmente sete anos. O termo vem da ordem de Deus em Levítico 25:1-7 para cultivar um campo por seis anos e permitir que a terra descanse no sétimo ano. Esse período de sete anos veio a ser conhecido como "semana de anos". Portanto, Setenta Semanas [de Anos] são 490 anos.

"E, dito isto, ia caminhando adiante, subindo para Jerusalém. E aconteceu que, chegando perto de Betfagé, e de Betânia, ao monte chamado das Oliveiras, mandou dois dos seus discípulos, dizendo: Ide à aldeia que está defronte, e aí, ao entrar, achareis preso um jumentinho em que nenhum homem ainda montou; soltai-o e trazei-o. E, se alguém vos perguntar: Por que o soltais? assim lhe direis: Porque o Senhor o há de mister. E, indo os que haviam sido mandados, acharam como lhes dissera. E, quando soltaram o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que soltais o jumentinho? E eles responderam: O Senhor o há de mister. E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima. E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes. E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; e te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação."Lucas 19:28-44

FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário