Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Arrependimento

Irmãos e irmãs,meditando esta noite sobre o arrependimento me senti profundamente inspirado para escrever aqui neste humilde espaço online.
Arrependimento,palavra quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada anteriormente.
Diferentemente do remorso, em que a pessoa que o sofre não se sensibilizou verdadeiramente do mal que possa haver causado a outros, e que, pensando apenas no próprio bem, é capaz até de infligir a si mesmo algum tipo de castigo (como uma auto-flagelação por exemplo) apenas para tentar se esquivar de sofrer uma punição ainda mais severa por causa do erro que cometeu (punição que pode realmente, ou não, vir a penar), o arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza das conseqüências ruins que seus atos causaram para outras pessoas (ou o mal que acredite haver causado a algum ser/entidade sobrenatural em que creia).
Essa sensibilização à dor alheia leva o arrependido a uma tristeza verdadeira pelo dano sofrido pelos que prejudicou. E, como consequência, sempre faz o arrependido tomar uma firme decisão de não mais cometer o mesmo erro, para não mais causar mal a outros. O arrependimento pode assim, também, ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada.
A biblia nos da varios trechos, passagens sobre esta palavra nos ensinando por JESUS a arrepender-nos.
Quando o Evangelho do Reino chega até nós, revelando a pessoa de Jesus Cristo como Senhor, sua obra por nós na cruz e a nossa real condição de pecado, gera em nós um confronto, uma consciência de que é preciso mudança.
" Eu creio Senhor ! Mas agora, o que eu devo fazer ? "

Foi exatamente isso que aconteceu com a multidão em Atos 2 após as palavras de Pedro

At 2:22-36
· Pedro fala sobre Jesus
· Sua vida, sua obra
· Seus milagres, prodígios e sinais
· Sua morte na cruz
· Sua ressurreição, exaltação
· E finalmente termina proclamando que Jesus cristo é o Senhor.

Isto gerou fé no coração das pessoas , que perguntaram :

At 2:37
"E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?"

"Ou seja. Você falou sobre o reino de Deus, do senhorio de Jesus Cristo, de sua obra por nós e nós cremos. Mas e agora, o que precisamos fazer para entrar neste reino ?"

Pedro então responde indicando a porta de entrada do reino de Deus

At 2:38
Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Para entra no reino de Deus existe uma porta pela qual temos que passar. Ninguém se coloca sob o governo de Deus sem passar por ela.
Vemos nos evangelhos varias passagens do proprio SENHOR que sempre nos lembra de arrepender-nos:“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”
Bom irmãos e irmãs hoje escrevo estas palavras porque me veio em mente,que DEUS e a SANTISSIMA TRINDADE estejam conosco hoje e sempre.
Amem

Um comentário:

  1. Grande Alexandre,
    il tuo lavoro per la Devota Margherita è magnifico!!
    Un fraterno abbraccio a tutti gli amici brasiliani che attraverso questo sito si accostano alla spiritualità di Margherita

    ResponderExcluir