Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

As bem aventuranças

Irmãos e irmãs, lendo a biblia me encontro em Mt 5, nada mais que "AS BEM AVENTURANÇAS" da qual relembrando as liturgias passada do nosso calendario, referente ao ano A, da igreja.
JESUS nos ensina com palavras maravilhosas e consoladoras como chegar ao reino de DEUS, passagem esta, na minha opinião, uma das mais lindas da SANTA BIBLIA.
Falando nesta passagem, fico cheio de alegria em refletir esta: "BEM AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO, PORQUE CONHECERÃO A DEUS" , esta tem um sentido profundo,mais do que nossa mente imagina, ter coração puro, sera que é facil?
De maneira alguma, ter um coração puro é seguir este mandamento "AMARAS O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO", pois se encaixa na caridade, na doação ao seu irmão, pois nós não conseguimos amar nem a nós direito, aqui lembro dos usuarios de drogas, alcólatras, fumantes, que usam o seu próprio corpo sem dó, destruindo-o sem mesmo lembrar que DEUS que nos fez, quanto mais um irmão que nem se quer conhecemos.
Facil vermos como ser puro de coração: Lucas 10 25O BOM SAMARITANO, se acontecer nos dias de hoje conosco,nos depararmos com um homem todo machucado em nosso caminho,pedindo ajuda, será que ajudariamos? Teriamos a coragem de ajuda-lo?
Fica esta reflexão para todos e tambem vale para vermos que, ao lermos a BIBLIA cada palavra, cada texto tem um significado maior do que nós podemos imaginar, que DEUS nos de força para podermos fazer um pouco, somente um pouco do que JESUS ensinou.
Louvado seja nosso Senhor JESUS CRISTO, para sempre seja louvado,salve Maria imaculada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário