Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Sobre os papas da igreja católica

Irmãos, amigos, venho aqui postar algumas palavras sobre o papado e os papas, uma reflexão simples da qual chegamos a uma conclusão que foi deixado por JESUS.
Aqui começo pelos 10 primeiros papas da igreja:

1º. -SÃO PEDRO - Mártir -(Simão, filho de Jonas); Galiléia;
Eleito por Jesus na terceira década do calendário cristão, permaneceu cerca de 37 anos no pontificado (o mais longo da história). Morreu no ano de 67. Muitos historiadores firmam seu pontificado de 42 a 67, mas na realidade este período retrata apenas o tempo em que permaneceu estabelecido em Roma.

2º. -SÃO LINO - Mártir - Itália; 67 - c.79.
3º. - SANTO ANACLETO- Mártir - Itália; c.79 - c.92.
4º. - SÃO CLEMENTE I - Mártir -(Clemente de Roma); c.92 - c.101.
5º. -SANTO EVARISTO- Mártir - Grécia; c.101 - c.107.
6º. - SANTO ALEXANDRE I- Mártir - Itália; c.107 - c.116
7º. -SAO XISTO I- Provavelmente Mártir - Itália; c.116 - c.125.
8º. -SÃO TELÉSFORO - Mártir - Grécia; c.125 - c.138.
9º. - SANTO HIGINO - Mártir - Grécia; c.138 - c.142.
10º. - SÃO PIO I - Mártir - Itália; 142 - 155.

Irmãos vai um breve resumo de cada um para aprofundar um pouco nestas palavras de JESUS" tu és pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja," as portas do inferno não prevalecerão contra ela".Aqui vemos São Lino do qual encontramos o nome dele na biblia sagrada na passagen de 2Tm 4,21:São Lino foi o segundo Papa da Igreja Católica, portanto, o primeiro sucessor de São Pedro na Sé apostólica, de quem pessoalmente recebeu o poder das chaves para guiar o rebanho de Cristo. Nasceu na localidade de Volterra, na Toscana, Itália.
Agora vemos Santo Anacleto, também conhecido por São Cleto, foi o terceiro Papa da Igreja Católica, portanto, o segundo sucessor de São Pedro na Sé apostólica
O nome de Clemente é citado na Carta aos Filipenses 4,3: E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida, ele era discipulo de São Pedro e São Paulo foram eles os primeiros sucessores de São Pedro, na Sé apostólica e no martírio, foram São Lino e Anacleto (São Cleto). Na quase certeza de perder a vida por Jesus Cristo e a Igreja, São Clemente assumiu o governo da Barca de São Pedro em 92.
Santo Evaristo foi o quinto Papa da Igreja Católica a receber, como seus predecessores, a coroa do Martírio. Foi em Roma, numa época em que as perseguições contra a Santa Igreja de Deus eram implacáveis. Tempos muito aflitivos para os cristãos que pagavam com a própria vida sua recusa em abjurar a fé.
Santo Alexandre I, natural de Roma, foi o sexto Papa da Igreja. Sucedeu a Santo Evaristo, no ano 107 e tinha apenas 30 anos de idade quando assumiu a cadeira de São Pedro. Apesar da idade, exercia já grande influência sobre as pessoas, pela sua extrema piedade e reconhecida santidade. É o sexto Papa da Igreja e também o sexto a tombar em defesa da fé.
A Igreja comemora no dia 06 de abril a festa do Papa São Xisto I, sucessor de Santo Alexandre. São Xisto era natural de Roma e nasceu no seio da família Elvidia. Foi elevado ao trono pontifício em 155 e permaneceu governando a Igreja durante o reinado do imperador Adriano e de Antônio Pio. Seguiu as obras implementadas e também idealizadas por seus predecessores, dando perfeita continuidade aos temas que tratavam da organização e estrutura eclesiástica.
São Telésforo, de nacionalidade grega, foi o oitavo Papa da Igreja Católica e sucedeu a São Xisto I na cadeira da verdade. Era um homem extremamente espiritual e sua fama alastrou-se pelas regiões orientais, chegando finalmente a Roma, onde seus méritos foram reconhecidos. Por ocasião da morte de seu predecessor, foi escolhido por Deus para governar Sua Igreja, fato que concretizou-se no dia 09 de abril de 125.
A Igreja comemora no dia 11 de janeiro a festa do Papa Santo Higino, sucessor de São Telésforo. Governou a Igreja Católica com muita determinação e coragem, frutos de sua fé e constantes lutas no empreendimento do plano da Salvação. Como não poderia deixar de ser, seu destino foi o martírio, característica que marcou a ferrenha evangelização de seus predecessores.
A Igreja comemora no dia 11 de julho a festa de São Pio I, sucessor de Santo Higino. Era natural de Aquiléia, cidade situada ao norte da Itália. Seu pai, Rufino, o educou na religião cristã, enviando-o posteriormente a Roma para aperfeiçoar-se na instrução das letras e da Santa Religião.
Irmãos fica aqui para quem nao sabia esta linda mensagem que serve também de estudo.
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário