Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Voce gosta de alegria e festa?

Irmãos irmãs, venho escrever aqui uma passagem linda do evangelho de São Lucas, sobre a alegria que se faz no céu por um pecador convertido, assim como cantamos em uma das músicas de Padre Zezinho " è festa no céu, è festa, eu quero uma festa no céu" pela conversão de queme sta cantando a música.
Se converter não é somente dizer encontrei JESUS, ir as missas, todos os dias, é algo mais, converter é uma constante, é fazer um pouco daquilo que JESUS fez, resumindo é seguir o segundo maior mandamento " AMAR TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".
Vale uma reflexão deste texto que vemos em Lucas lembrando também da passagem, do filho prodigo.
JESUS perdoou tantos pecados o que ELE disse ao paralitico:Filho, teus pecados te são perdoados». «Quem pode perdoar os pecados senão Deus?», gritam espantados seus adversários. E Jesus: «Para que saibais que o Filho do homem tem poder para perdoar os pecados, ‘Levanta-te’ -- disse ao paralítico --, toma tua maca e vai para casa». Ninguém podia verificar se os pecados daquele homem tinham sido ou não perdoados, mas todos podiam constatar que se levantava e caminhava. O milagre visível testificava o invisível. Também o exame das relações de Jesus com os pecadores contribui para dar uma resposta à pergunta: Quem era Jesus? Um homem como os demais, um profeta, ou algo mais e diferente? Durante sua vida terrena, Jesus não afirmou jamais explicitamente que fosse Deus (e explicamos anteriormente também por que), mas atuou atribuindo-se poderes que são exclusivos de Deus.
As palavras DELE em Lucas:Haverá mais alegria no céu por um pecador que se converta que por noventa e nove justos que não tenham necessidade de conversão».
Vale reflexão!!!
FIQUEM COM DEUS

Um comentário:

  1. quando o calor da provaçao é grande Deus nos da a sombra de tua presença!!!! cada dia melhor esse bloggg maravilhoso

    ResponderExcluir