Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 14 de novembro de 2009

Luz, Esperança,força e fè

Caros amigos, nao sei porque venho neste momento escrever sobre estas 4 palavras, talvez algo me diz pra escrever,talvez um momento de reflexao, existe hoje muitas pessoas passando por varias dificuldades,talvez de proporçoes grandiosas que nem podemos imaginar, mas existe coisas maiores que as dificuldades que nos parecem horriveis e nos levar a um fim escuro,um tunel sem saida,mas olhemos para JESUS que o que parecia escuro fica claro, o tunel sem saida se abrira uma , amigos JESUS è luz,esperança,força e fè NELE econtramos tudo e muito mais,mas quando nos encontramos em momentos dificeis lembremos que existe JESUS,existe uma mae que intercede por nòs, uma passagem na biblia que me ajuda muito è corintios 1 capitulo 13
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,se não tiver amor,sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência,ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,se não tiver amor, nada sou.
3 Ainda que eu reparta todos os meus bense entregue o meu corpo para ser queimado,se não tiver amor,de nada me aproveita.
4 O amor é paciente,o amor é prestável,não é invejoso,não é arrogante nem orgulhoso,
5 nada faz de inconveniente,não procura o seu próprio interesse,não se irrita nem guarda ressentimento.
6 Não se alegra com a injustiça,mas rejubila com a verdade.
7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais passará.As profecias terão o seu fim,o dom das línguas cessará,e a ciência será inútil.
9 Pois o nosso conhecimento é imperfeito,e imperfeita é também a nossa profecia.
10 Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança,raciocinava como criança.Mas, quando me tornei homem,deixei o que era próprio de criança.
12 Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa;depois, veremos face a face.Agora, conheço de modo imperfeito;depois, conhecerei como sou conhecido.
13 Agora permanecem estas três coisas:a fé, a esperança, o amor;mas a maior de todas é o amor.
Ja havia escrito sobre algo parecido, esta passagem me da forças para ir adiante, porque o amor è CRISTO, fè è CRISTO,esperança è CRISTO por isso sempre saliento nas minhas reflexoes sobre JESUS CRISTO sempre digo nao desista, voce que esta mal hoje,nao desista de maneira nenhuma, tiro por base toda a historia da igreja muitos cristaos sofreram, chegaram a morrer por CRISTO na alegria do martirio, digo alegria porque o martirio era a alegria dos cristaos.
Carissimos nunca desistam da fè,da esperança do amor,pois todos juntos te darao forças para continuar em frente,CRSITO è esta força que nos ajuda, ELE proprio sofreu e muito e sofreu por nòs,imaginem o que o MESTRE passou quantas dores, quantas humilhaçoes, me recordo da passagem da angustia no GETSEMANI, A vida do Salvador na terra foi dedicada à oração. Passou muitas horas a sós com Deus e, com freqüência, suas preces sinceras subiam ao trono celeste, buscando a sabedoria e força de que necessitava para sustê-lo em Sua obra e para guardá-lo de cair nas tentações de Satanás.
Depois de haver celebrado a páscoa com Seus discípulos, Jesus foi com eles ao jardim do Getsemani, onde costumava orar. À medida que caminhava, conversava com eles e os ensinava, mas quando se aproximaram do jardim, tornou-Se estranhamente silencioso.
Durante toda a Sua vida, Jesus estivera em comunhão com o Pai. O Espírito de Deus havia sido Seu guia e apoio constantes. Por todas as obras que havia feito, sempre glorificava o Pai dizendo; ‘ Eu nada posso fazer de Mim mesmo. ’ João 5:30
A terrível noite de agonia para o Salvador começou quando Se aproximou do jardim. Parecia que a presença de Deus, que até então O sustentara, não mais O acompanhava. Começou a sentir o que significava separar-Se do pai. Cristo deveria tomar sobre Si os pecados do mundo e, quando foram colocados sobre Ele, parecia mais do que podia suportar. A culpa do pecado era tão terrível que foi tentado a pensar que Deus não mais O amava.Quando sentiu a enorme aversão de Deus ao pecado, deixou escapar essas palavras: ‘ A minha alma está profundamente triste até à morte.’ Mateus 26: 38
Jesus deixou os discípulos próximos à entrada do jardim, exceto Pedro, Tiago e João, com os quais entrou no horto. Eram eles Seus mais sinceros discípulos e os companheiros mais chegados. Mas não podia suportar que eles testemunhassem Sua intensa agonia. Disse-lhes: ‘Ficai aqui e vigiai comigo. ’ Mateus 26: 38
Em Sua agonia, Cristo Se agarrou ao solo frio. De Seus lábios pálidos ouviu-se o grito amargo: ‘Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, e sim como Tu queres. ’ Mateus 26: 39
Durante uma hora, Cristo suportou sozinho aquela terrível angústia. Então foi até os discípulos, ansioso por receber uma palavra de simpatia. Mas nenhuma simpatia se manifestou, pois eles estavam dormindo. Despertaram com o som de Sua voz, mas quase não O reconheceram, pois a aflição havia alterado a expressão de Seu rosto. Dirigindo-se a Pedro, perguntou: ‘ Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar comigo nem uma hora?
Estas passagens que escrevi,nos da força, pois quando penso que tudo que passou Nosso Mestre por nòs, imagino que tudo que possa vir a nos prejudicar, nao tem tamanho perto do que passou O RESSUSCITADO.
Carissimos, quando tudo parecer perdido lembre que JESUS disse: ‘Meu Pai, se não é possível passar de Mim este cálice sem que Eu o beba, faça se a Tua vontade.’ Mateus 26: 42, que foi repetida por ELE.
Irmaos, por favor o que quer que esteja de errado em vossas vidas, lembrem-se desta passagem, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim joao 14:6.
Lutem com coragem e lutem em CRISTO.
QUE NOSSA MAE SANTA POSSA INTERCEDER POR TODOS OS DESESPERADOS,NOSSA SENHORA DAS DORES ROGAIS POR NòS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário