Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 22 de novembro de 2009

Solenidade de CRISTO REI,sabe o que è?

Carissimos, hoje celebramos CRISTO REI e com esta solenidade terminamos o ano liturgico, do qual JESUS nos convida sempre, para refletirmos sobre a liturgia anual que vimos.
Evangelho, que em grego significa BOA NOVA, BOA NOTICIA, que durante o anúncio do Reino, Jesus nos mostra o que este significa para nós como Salvação, Revelação e Reconciliação ante a mentira mortal do pecado que existe no mundo. Jesus responde ao Pilatos quando pergunta se na verdade Ele é o Rei dos judeus: "Meu Reino não é deste mundo. Se meu Reino fosse deste mundo, meus súditos teriam combatido para que não fosse entregue aos judeus. Mas meu Reino não é daqui" (Jo 18, 36). Jesus não é o Rei de um mundo de medo, mentira e pecado, Ele é o Rei do Reino de Deus que traz e ao que nos conduz.
JESUS nos mostra que a existe a chance de alcançarmos o Reino de DEUS, ELE nos deixou o ESPIRITO SANTO que nos concede a graça necessaria para obtermos santidade e viver no amor, anunciando o Reino atravès do Evangelho.
Na verdade o Reino ja esta em meio a nòs, Ele esta nas igrejas que anunciam a BOA NOVA e que sao peregrinas do Reino que de fato se torna peregrina por estar em uniao aos peregrinos, que somos nòs, uma comunidade, uma paroquia que vive em uniao com o PAI, O FILHO E O ESPIRITO SANTO, o PROPRIO MESTRE NOS DEIXOU ESTA ORAçAO: "Por eles eu rogo; não rogo pelo mundo, mas pelos que me deste, porque são teus, e tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu, e neles sou glorificado. Já não estou no mundo; mas eles permanecem no mundo e eu volto para ti. Pai santo guarda-os em teu nome que me deste, para que sejam um como nós. Não peço que os tires do mundo, mas que os guarde do Maligno. Eles não são do mundo como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade; a tua palavra é verdade." (Jo 17, 9-11.15-17).
Esta oraçao nos atesta que, JESUS antes de se entregar por nòs, pede por proteçao e para que estejamos com ELE onde ELE estarà e que apesar de estarmos no mundo vivamos na luz, que è CRISTO JESUS.
Muitos catòlicos nao entendem sobre liturgia, sobre a missa sobre a doutrina Catòlica Apostòlica Romana, a voces caros leitores que sabem e entendem, rogo-vos que anunciem a eles a doutrina catòlica, pois è a deixada pelo SENHOR, "tu ès Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, TU segunda pessoa do singular, ou seja JESUS fala pra Pedro, eu te darei as chaves do reino do cèus, TE segunda pessoa, atravès destas palavras JESUS deixa sua igreja nas maos de PEDRO e dos apòstolos que juntamente com a virgem Maria se tornaram os primeiros discipulos.
Neste blog tem algumas postagens que falam sobre a missa, sobre a liturgia deixo aqui os links para abrirem e lerem:

Etapas da Santa Missa http://momentodereflexao-angelo.blogspot.com/2008/03/etapas-da-santa-missarespeito-ao-deus.html

Tempos Liturgicos http://momentodereflexao-angelo.blogspot.com/2008/03/tempos-liturgicosvoce-sabe-como-so.html

Carissimos, que JESUS o CRISTO REI nos ensine e guie a sermos anunciadores da BOA NOVA.
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário