Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ricos e pobres

Caros amigos me veio em mente este assunto quando abri a biblia em Sao Lucas cap. 10, 21 (Naquele mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado.)
Podemos entender que os sabios e entendidos eram aqueles que tinham maior poder economico, porque os pobres, entao chamados pequeninos, nao tinham condiçoes de instruçao escolastica, alem desta passagem, vemos ainda outras que JESUS citou em vida, como aquela do rico que nao tem coragem de vender sua fortuna e doar aos pobres dentre outras.
Detalhe tambèm sobre esse assunto, encontramos na carta de Sao Tiago cap. 2, 5 essas palavras escrita pelo santo:
(Escutai, meus caríssimos irmãos: não escolheu Deus os pobres aos olhos do mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?)
De fato quando vivemos uma vida simples e humilde, nòs nos aproximamos mais de DEUS, viver na simplicidade, pureza de coraçao, nos faz chegar mais perto de DEUS, eu tenho um pensamento comigo, quando vivemos de forma humilde buscamos mais a JESUS, pois sabemos que somos frageis e que ELE existe para nos ajudar, ainda mais se por motivos da vida, passamos por dificuldades, nossa fè aumenta mais e mais e buscamos ainda com mais força JESUS, nao estou dizendo que para nos aproximarmos de JESUS devemos esta sofrendo, nao, mas que as dificuldades nos fazem orar mais, louvar mais, agradecer mais e acreditar, isso sem duvidas, e JESUS nos ouve sim, claro que eu nem sempre me considero digno de falar com CRISTO, pois eu Alexandre SOU UM PECADOR e muitas vezes peço intercessao, pois nao me considero digno.
Na carta de Sao Tiago, ele nos adverte que, o rico devido a riqueza tem suas preocupaçoes, olhar o dinheiro, olhar os negocios, isso tudo vira um vicio, quanto mais tem, mais quer ter, começa desenfreiadamente nascer dentro a duvida de alguèm te roubar, isso te aprisiona fazendo com que voce nao descanse e fique so policiando seus empregados, tambèm te traz o medo, de ser roubado, sequestrado etc.., transformando voce num escravo sem mesmo voce perceber, alèm de vir o pior, voce nao tem mais tempo para agradecer AQUELE que te criou, como disse JESUS ( nao podes servir a 2 senhores, referindo a DEUS e o dinheiro).
Mas claro, existe aqueles homens que mesmo com dinheiro sao bons, como lembramos Nicodemos, sacerdote e doutor da lei, que se encontrava com JESUS, tambèm o centuriao que pediu a JESUS que curasse o seu servo, como Cornelio que teve a visita de Pedro, entao isso nao è uma regra, rico nao se salva e pobre sim, nao è mas o dinheiro ele afasta o homem de DEUS, aquele que tem muito dinheiro, arruma mil e um compromisso, mas de ir a missa nao arruma, so vai quando tem um casamento aqui e ali, ou para se aparecer.
Caros amigos vamos juntos levar essas pequenas reflexoes aqueles que precisam delas, ajudem a CRISTO evangelizando, pois toda obra por tao pequena que seja, è importante.
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário