Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 27 de junho de 2010

Abraao

Caros amigos, hoje aqui em Novate Milanese vimos a leitura do livro de Genesis quando Abraao dialoga com o SENHOR a respeito da destruiçao de Sodoma e Gomorra.
Na segunda leitura, da qual chama a atençao nas palavras de Sao Paulo, que anuncia a comunidade aos romanos, a fè de Abraao, ele sendo velho e Sara sua esposa, tiveram um filho, ou seja, Abraao acreditou e se tornou pai de todos os povos.
Lindo isso, reparem na palavra Fè, pequenininha, apenas duas letras, mas de conteudo imaginavel, voce que esta lendo agora, tenha Fè, mas nao da boca para fora, mas a Fè que sai de dentro do coraçao, aquela certeza que da quando terminada um oraçao, ou missa nos vem dentro a alegria, a sensaçao de termos sido ouvido, e assim nos deixando tranquilos e certos de que JESUS nos ouviu, isso è acreditar, nao è so dizer, quando rezamos e pedimos confiantes, nos toma uma alegria imensa, um calor imenso, que nos da a certeza que fomos ouvido.
Carissimos amigos, Abraao tinha 100 anos quando o Anjo anunciou a gravidez de Sara, sua esposa, e ele nao duvidou, e se tornou pai de todos os povos.
Quantas vezes nòs tambèm poderiamos acreditar e nao acreditamos, JESUS se dirige aos discipulos de Emaus dizendo "incrèdulos", nao sejamos nòs tambeèm incrèdulos mas ao contrario peçamos e busquemos a Fè nescessaria para vivermos uma vida melhor.
Agora posto abaixo a leitura de Sao Paulo aos Romanos, leiam:


Se os herdeiros recebem a herança por causa da Lei, a fé não tem sentido e a promessa fica anulada.
De facto, a Lei provoca a ira; mas, onde não há Lei, também não há transgressão.
A herança, portanto, vem através da fé, para que seja gratuita e para que a promessa seja garantida a toda a descendência, não só à descendência segundo a Lei, mas também à descendência segundo a fé de Abraão, que é o pai de todos nós.
De facto, a Escritura diz: «Constituí-te pai de muitas nações». Abraão é o nosso pai perante Aquele em quem acreditou, o Deus que dá vida aos mortos e que chama à existência aquilo que não existe.
Esperando contra toda a esperança, Abraão acreditou e tornou-se o pai de muitas nações, conforme lhe foi dito: «Assim será a tua descendência».
Ele não fraquejou na fé, embora já visse o próprio corpo sem vigor - ele tinha quase cem anos - e o ventre de Sara já estivesse amortecido.
Diante da promessa divina, não duvidou, mas foi fortalecido pela fé e deu glória a Deus.
Ele estava plenamente convencido de que Deus podia realizar o que havia prometido.
Eis o motivo pelo qual isso lhe foi creditado como justiça.
Ora, não é para um só que está escrito: «Isso foi-lhe creditado»;
mas também para nós. Será igualmente creditado para nós, pois acreditamos n'Aquele que ressuscitou dos mortos, Jesus nosso Senhor,
o qual foi entregue à morte pelos nossos pecados e foi ressuscitado para nos tornar justos .
LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário