Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Corintios 9

Caros amigos, ontèm escrevi sobre o livro de Jò que coloca por terra a ideologia que o sofrimento não é castigo de Deus, conforme se afirmava na Doutrina da Retribuição, mas resulta, principalmente, da injustiça dos poderosos deste mundo. Gostaria de escrever mais um ponto importante sobre esta liturgia: Na carta de Corintios capitulo 9, gostaria dos leitores catequistas, façam muita atençao nestas palavras pois a CATEQUESE è um dos maiores trabalhos que uma igreja precisa, pois todos nòs sabemos que o primeiro CATEQUISTA FOI O PROPRIO SENHOR JESUS, por isso caros catequistas, preguem a palavra as crianças e preguem com amor, nao dexando que o espirito de soberba vos tirem do caminho que Sao Paulo nos escreve, leiamos que disse Sao Paulo: Se semeamos bens espirituais em vós, será muito colher bens materiais de vós?. Se outros exercem sobre vós tal direito, porque não o poderíamos nós, e com maior razão? Todavia, não usamos esse direito. Pelo contrário, tudo suportamos para não criar obstáculo ao Evangelho de Cristo. Não sabeis que aqueles que desempenham funções sagradas vivem dos rendimentos do templo? E que aqueles que servem ao altar têm parte no que é oferecido sobre o altar?. Da mesma forma, o Senhor ordenou que aqueles que anunciam o Evangelho vivam do Evangelho. Contudo, não tirei vantagem dos meus direitos. E agora não estou a escrever para reclamar coisa alguma. Antes morrer que... Não! Ninguém me tirará este título de glória.
Anunciar o Evangelho não é título de glória para mim; pelo contrário, é uma necessidade que me foi imposta
.
Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!Se eu o anunciasse de própria iniciativa, teria direito a um salário; no entanto, já que o faço por obrigação, desempenho um cargo que me foi confiado. Qual é então o meu salário? É que, pregando o Evangelho, prego-o gratuitamente, sem usar dos direitos que a pregação do Evangelho me confere.
Destas palavras e em tantas outras passagens biblicas, vemos o quanto è importante o pregador para a igreja e quanto importante è a humildade na igreja. Em toda comunidade, paroquia, com certeza vemos pessoas que acham que sao GENERAIS e querem ditar as regras, mas estas infelizes pessoas esquecem que servem ao mesmo SENHOR e nao tem direito nenhum sobre os outros pois nao nos paga salario, o trabalho destas pessoas hipocritas e tao gratuito quanto os daqueles que servem a JESUS gratuitamente, portanto caros leitores, sejam sempre humildes e preguem a PALAVRA DE DEUS de maneira linda e com muita autoridade, seja na catequese infantil seja na primeira ou segunda perseverança, seja na leitura, seja nas pastorais, façam sempre com AMOR.
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário