Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tema dificil, mais um dogma da fé

Caros irmãos e irmãs, em relação a este tema, que gerou uma pequena discussão(debate) venho apresentar-lhes:
Maria nasceu sem o pecado original?Na biblia não existe citações, mas a igreja catolica entende que maria nasceu sem pecado original pois levou no seu ventre o proprio DEUS (joão 1) NO PRINCIPIO ERA O VERBO E O VERBO ESTAVA COM DEUS E O VERBO ERA DEUS, por isso e pela anunciação do anjo GABRIEL a virgem em sao lucas cap 1, 28 AVE CHEIA DE GRAÇA, que papa pio IX em 1854 Declara o dogma da fe DA IMACULADA CONCEIÇÃO (BULA INEFFABILIS DEUS)vide pesquisa.
Particularmente falando acredito com amor neste dogma que Maria tenha sido privada por JESUS para ser a noiva do ESPIRITO SANTO.
Quem lê a biblia sabe que antes DEUS falava com os homens DELE, móises pediu para ver a gloria de DEUS, mas O PAI disse-lhe que nenhum homem poderia ver SUA gloria e continuar vivo, assim no monte DEUS andou de costas para móises, mas a face(gloria) nenhum homem poderia ver exodo 33:17, 20 23, seguindo esse raciocinio chego a conclusão que, nos tempos de hoje, seculo 21, não ouvimos falar por ai que JESUS nos apareceu, que DEUS esteva la, porque? Porque o homem esqueceu de DEUS e vive em pecado, assim não permite que ELE nos fale, que ele apareça( como apareceu a saulo em luz forte) assim neste raciocinio CRISTO não poderia vir por uma pecadora, assim como o pecado nos afasta de DEUS não poderia JESUS vir ao mundo através de uma mulher pecadora.
Isto creio eu na biblia não encontramos citações nenhuma, mas vai da fé de cada um de nós.
Maria devemos sim ama-la como uma mãe, mas devemos lembrar que JESUS é o SENHOR e todo joelho se dobre e toda lingua proclame que JESUS CRISTO é o SENHOR (FILIPENSES 2:10,11)
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário