Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sobre Moises

Caros leitores, amigos e amigas, veho aqui escrever depois de um tempo, por estar na Italia, sobre a vida de Moises.
Ele foi tao amigo de DEUS que em genesis 33 encontramos uma passagem linda leiam:

17 Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.
18 Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.
21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha.
22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.
23 E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

Logo mais no novo testamento vemos Sao Judas capitulo 1 lemos isso:

9.Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!

Que lindo, DEUS fez Moises ver as SUAS costas, mas nao a face, nem mesmo Moises era digno de ver a face de DEUS, imaginem a gente que somos pecadores inflamados pelo mundo, pelas facilidades que nele encontramos.
Gosto desta passagem pois nos mostra um DEUS amoroso no antigo testamento, que nos traz um DEUS rigido, mas com Moises nos mostrou seu amor.
Reflitam sobre isto e sera que somos ou estamos sempre dignos DELE.
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário