Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Linda passagem da liturgia de sabado passado

“Samuel, Samuel!” — “Estou aqui”, respondeu.

Poderiamos tambèm pensar que ao invès de chamar por Samuel, chamasse por nòs:
Creio eu que muitas vezes nòs fomos de alguma maneira chamados a servir, a ajudar alguèm, ou seja, fazer algo que nos pareceia ser pedido pelo proprio SENHOR, e nao demos ouvidos. Isso deve ter acontecido ja com muitos leitores deste blog, ao conhecidos nossos, que por motivo diferentes nao escutaram o chamado que DEUS faz em nòs, talvez o que pode nos empedir seja o trabalho do dia a dia, as novelas, os filmes, os bares, os amigos etc. Antes de postar a leitura gostaria de pedir queridos amigos, uma atençao maior nas coisas de DEUS, todos nòs muitas vezes deixamos de ouvir com o coraçao e ouvimos sò com nossos ouvidos, atrapalhando-nos de ouvir um pedido do proprio SENHOR. Mas, quando temos um parente muito querido( pai, mae, filhos, sobrinhos ou atè amigos proximos, lembramos de pedir ao nosso DEUS ajuda) nos esquecendo assim de pedir ao menos perdao pelas vezes que ele nos pediu ajuda, que foi por nòs negada. Caros amigos se todos se unissem para fazer um mundo melhor, tenho certeza que, ao menos as vidas de cada um de nòs, e dos mais proximos a nòs, seria melhor fazendo assim uma corrente que se tornaria tao grande, que atè poderia passar da tua comunidade, indo para o bairro, do bairro para a cidade e assim por diante.
vou escrever aqui a passagem da qual o SENHOR chama por Samuel:

Então o SENHOR chamou: “Samuel, Samuel!” — “Estou aqui”, respondeu,
e correu para junto de Eli: “Tu me chamaste, aqui estou”. Eli respondeu: “Eu não te chamei. Volta a dormir!” E ele foi deitar-se.
O SENHOR chamou de novo: “Samuel, Samuel!” E Samuel levantou-se, foi ter com Eli e disse: “Tu me chamaste, aqui estou”. Eli respondeu: “Não te chamei, meu filho. Volta a dormir!” ( Samuel ainda não conhecia o SENHOR, pois, até então, a palavra do SENHOR não se tinha manifestado a ele. ).
O SENHOR chamou pela terceira vez: “Samuel, Samuel!” Ele levantou-se, foi para junto de Eli e disse: “Tu me chamaste, aqui estou”. Eli compreendeu então que era o SENHOR que estava chamando o menino e disse a Samuel: “Volta a deitar-te e, se alguém te chamar, responderás: “Fala, SENHOR, que teu servo escuta!” E Samuel voltou a seu lugar para dormir.
O SENHOR veio, pôs-se junto dele e chamou-o como das outras vezes: “Samuel! Samuel!” E ele respondeu: “Fala, que teu servo escuta”.

Caros amigos tenhamso a coragem de dizer o mesmo FALA QUE TEU SERVO ESCUTA
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário