Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Carissimos amigos e leitores deste blog,como em outro post vos disse que escreveria sobre os SANTOS que intercedem por nos venho neste vos explicar afim de que creiam nos nestes SERVOS de DEUS TODO PODEROSO.


"Deus quer que cada um de nós interceda pelos outros, e que tenhamos intercessores junto dEle, pois isto nos torna humildes, compreendendo que não temos méritos suficientes -- mas só muitos pecados -- para nos aproximarmo-nos dEle diretamente. Admitir intercessores melhores do que nós é um ato de humildade, que agrada sobremaneira a Deus.Você poderá encontrar inúmeros exmplos disso na Sagrada Escritura. Cito-lhe um: No livro de Jó, se lê que Deus, irritado contra os amigos de Jó, que haviam antes sido injustos para com ele, disse-lhes: "Tomai, pois,sete touros e sete carneiros, ide ao meu servo Jó e oferecei um holocausto por vós; e o meu servo Jó orará por vós; admitirei propício a sua INTERCESSÃO para que não se vos impute esta estultícia" ( Jo XLIi, 8).É claro que Deus conhecia o desejo e o arrependimento dos amigos de Jó, mas Deus quis que eles compreendessem -- e que nós, lendo isso, entendessemos -- que o orgulhoso é que se apresenta diretamente a Deus, e que convém que outros roguem por nós. Eles, rogando a Deus por nós, fazem um ato de caridade. Nós, rogando aos santos, praticamos um ato de humildade.Deus, então quer que haja intercessores. Na Bíblia, há inúmeras passagens em que isso fica bem claro. Cito-lhe algumas: Gen. XVIII, 26-32 Gen XIX, 21 Gen. XX, 7 Gen. XXVI, 24 Gen. XLIV, 32 Num. XI, 1-3.Você poderá encontrar muitos outros exemplos, lendo o Novo Testamento. Por exemplo, nas bodas de Caná, Jesus mudou a água em vinho, por intercessão de Nossa Senhora. Ele sabia da necessidade dos noivos, mas só fez o milagre, porque Nossa Senhora intercedeu pelos noivos (Jo, II, 3).

Vemos tambem em Daniel capitulo 3 versiculo 86 "ESPIRITOS E ALMAS DOS JUSTOS BENDIZEI AO SENHOR LOUVAI-Ó E EXALTAI-O ETERNAMENTE!
87"SANTOS E HUMILDES DE CORAÇAO BENDIZEI O SENHOR LOUVAI-O E EXALTAI-O ETERNAMENTE!.
Oras senao existisse para o SENHOR intercessores para que Daniel escreveria assim.As escrituras foram escritas por homens iluminados pelo ESPIRITO SANTO,portanto e verdadeira nossa fe e doutrina quando afirmamos que os SANTOS E HUMILDES INTERCEDEM POR NOS.Se ELES louvam e bendizem horas tambem intercedem,ja nao tem desculpas que nao ha dialogo entre ELES e DEUS.
Em Tobias vemos tambem o anjo Rafael que e um dos 7 anjos que assiste na prersença de DEUS e leva nossas suplicas.acima nos disse Orlando Fedeli que DEUS quer que sejamos humildes a ponto de pedir pois nem sempre estamos aptos a falar com ELE devido nossa condição humana pecadora.
Carissimos reflitam e creiam nao deixando serem persuadidos por ninguem.

PROXIMO POST SERA SOBRE O INICIO DA IGREJA DE CRISTO EM BASE EM PEDRO=CEFAS=PEDRA NO MASCULINO PEDRO.
ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário