Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Juventude e a Igreja

Bem, venho depois de muito refletir sobre nossa juventude, escrever estas poucas palavras, como disse o nosso Santo Padre Papa Bento XVI, a igreja precisa de Espirito novo, ou seja, jovens que trabalhem para CRISTO.
A jornada da juventude é muito importante para o mundo, em especial para os jovens, que passam por momentos de espiritualidade, oração, renovando assim o espirito deles.
Infelismente vivemos em um mundo globalizado, do qual a sociedade afasta o jovem do caminho de CRISTO, ensinando de maneira paralela drogas, sexo, omissão, avareza etc.. afastando assim da devoção, caridade, do amor de CRISTO.
A sociedade, a imprensa, a internet tem um peso grande neste trabalho contrario ao amor de CRISTO.Dai entra o trabalho da igreja, que sozinha nao pode fazer muita coisa, sem ajuda dos pais, pois nao adianta o filho ir na catequese, se na propria casa nao tem exemplo dos pais de frequentar a igreja, trabalhar pela obra.Por isso escrevo esta poucas palavras de reflexão para tentar refletir com quem esta lendo, e tentar mostrar que o JOVEM por si proprio não é culpado por não estar no caminho de JESUS e sim da sociedade, da família, que as vezes não ensinam os filhos a se doarem para a obra de CRISTO.
A nossa igreja católica tem um trabalho maravilhoso de catequese, mas trabalho este que se anula, senão tiver apoio dos pais, ensinando e apoiando a igreja, partecipando junto com a igreja.
Carissimos, que JESUS nos ensine a levarmos os jovens até o caminho que é CRISTO JESUS.
Agradeco a todos que leem e partecipam comigo desta obra de evangelização.
Fiquem com DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário