Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Epifania do SENHOR

Caros amigos e amigas, escrever sobre a EPIFANIA DO SENHOR è sempre gostoso,alias, escrever de CRISTO è sempre gostoso.Me recordei semana passada em Parma(Italia) estavamos na casa de um casal, naturais de Parma mesmo, estavamos no hospital visitando um colega que se acidentou na autostrada que liga Parma Piacenza, e este casal nos ligou para irmos jantar e dar-lhes os comprimentos de natal ainda, quando vimos eram ja mais de 1 da manha, a hora voou porque?Claro que porque falavamos de CRISTO, è sempre gostoso falar de CRISTO por isso contei-lhes este episodio nosso.
Voltando ao assunto a EPIFANIA DO SENHOR, ou MANIFESTACAO DO SENHOR nao è so uma continuaçao da liturgia, nao è sò a manifestaçao da luz aos magos,conforme nos narra a sagrada escritura,mas è a manifestaçao da luz de CRISTO em nossas vidas, a luz do mundo que salva e ilumina, o natal nos convida a sermos caridosos, mas nao è sò nesta època que devemos ser caridosos, e sim todos os dias,por isso lembremos que a luz do mundo è CRISTO e esta LUZ nos foi manifestada para ficar acesa em nossos coraçoes e assim podermos viver uma vida cheia de amor, honestidade, simplicidade e humildade, dons, digo dons pois sò consegue viver assim por completo quem tem a LUZ do mundo, ou seja,CRISTO com ele.
A EPIFANIA DO SENHOR era celebrada no dia 06/01, mas com a reforma do ano liturgico, passou a ser celebrada no segundo domingo apòs o natal, com a leitura do evangelho Mateus 2, 1-12 esta manifestaçao do SENHOR nao quer sò nos mostrar uma passagem simplesmente, mas uma profunda reflexao: eu escrevi acima sobre humildade, simplicidade, pois bem, de certo que os magos eram assim, pois a estrela os guiou ate CRISTO, nao poderiam ser diferentes, por isso escrevi, como os magos nòs devemos ser simples, viver humildemente para nos deixar guiar pela estrela, e chegarmos ate a LUZ DA VIDA,CRISTO JESUS.
Pois bem, hoje também há pessoas simples e humildes, como os pastores, que vivem muito perto do Senhor. São, por assim dizer, os seus vizinhos, e podem facilmente ir ter com Ele. Mas a maior parte de nós, homens modernos, gente da cidade, vive, como os pagãos, longe de Jesus Cristo, deste Deus que veio para o nosso meio.
Vivemos hoje levados por correntes diversas e dispersas de um pensamento débil, ocupados com negócios, que nos enchem totalmente, e a partir dos quais o nosso caminho, para Cristo se torna, como o dos Magos, mais árido e mais longo. De certo modo e muitas vezes, Deus tem de nos impelir e dar uma mão, para sairmos dos nossos pensamentos e ocupações, e encontrar o caminho para Ele.
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário