Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 11 de abril de 2010

Sacramentos

Caros amigos, esta reflexao que vou escrever, foi escrita por DonVittorio da paroquia Sao Gervaso em Novate onde moro.
Muito importante o conteudo que vai nos ajudar a entender o sentido da Igreja de CRISTO presente na Igreja Catòlica:

Estamos vivendo a graça da Pascoa do SENHOR, ESTE esteve presente entre nòs e ainda vive depois do Maravilhoso milagre de Sua morte e ressurreiçao, ELE que nos doou a "vida eterna".
E a graça da pascoa com a força de JESUS de luz e fogo nos inunda e nos transforma todas as vezes que a celebramos na nossa vida, OS SACRAMENTOS.
Assim pensei de dividir com voces neste tempo pascal algumas reflexoes que nos ajudam a compreender e a viver com mais sabedoria interior OS SACRAMENTOS da fè, os sacramentos da pascoa do SENHOR.
As vezes, escuto entre os cristaos afirmaçoes como "nao sao os SACRAMENTOS que contam, o que conta è a fè", ou "o importante nao è ir as missas, o importante è viver fazendo caridade".
Na realidade este modo de pensar entre e Sacramentos, entre caridade e celebraçao sao estranhas.
Os Sacramentos, de fato, nao sao qualquer coisa que que ajunta na fè, ao contrario os Sacramentos exprimem, dizem, manifestam e atualizam nossa fè ao ponto que sem os Sacramento, a fè nao seria aquela que deveria ser, seria vaga nossa fè.
O que è a fè? Esta pergunta junta com outra que farei agora nos revela o conteudo essencial para o CRISTAO:Qual è o conteudo da fè?
Sao perguntas que encontramos na PESSOA DE JESUS, O VERBO QUE MORREU E RESSUSCITOU, ELE que è a Revelaçao do PAI.
JESUS de NAZARE em toda Sua Historia, em tudo que DISSE, tudo que FEZ, em tudo que VIVEU nos mostra a resposta das perguntas, Sua vida inteira nos revela as respostas, isto è, desde Sua Morte e Ressurreiçao.
A Fè è tambèm o acreditar no Sagrado Coraçao de JESUS, a relaçao entre nòs e ELE è a Sua Pascoa, acreditar significa entrar em sintonia com SENHOR JESUS, deixar sermos tomado pela Sua Història pela Sua Pascoa pela Sua vida.
A Fè se realiza nos Sacramentos, mediante aos quais a Pascoa se faz presente atravès os gestos da Igreja que Os celebra.
Atravès Os Sacramentos a Pascoa de JESUS nos vem ao encontro, torna atual para nòs, contemporanea, nos faz presente, nos envolve.
So na celebraçao Dos Sacramentos-e de maneira eminente e por excelencia no Sacramento da EUCARISTIA- a minha fè que è a relaçao pessoal com SENHOR JESUS, com a pascoa Dele.
Entao compreendemos que nao tem senso contrapor a fè e Os Sacramentos.Noa podemos reconhecer JESUS senao pelos Sacramentos.Assim como aconteceu aos discipulos de Emaus que reconheceram JESUS no gesto de partir o pao.
A este ponto posso enfatizar 3 pontos:

A)Os Sacramentos sao as acoes de JESUS, sao o Seu agir, para nos salvar que estao presentes nas acoes da Igreja.A igreja nos sacramentos com as acoes dos sacramentos abedecem ao comando do SENHOR JESUS, O qual mesmo atravès da acao da igreja agem na primeira pessoa nos ajunta e nos salva hoje aqui e agora.
B) Comprendemos entao que a origem dos Sacramentos teve a vontade do SENHOR, alias ELE mesmo que Os criou e a Igreja Os obedece que durante as celebraçoes estao presentes atravès dos RITOS SACRAMENTAIS.Entao como vimos os Sacramentos nao sao uma invençao da Igreja mas constituem a lealdade a tudo aquilo que JESUS quis.
C)Os Sacramentos sao gesto de salvaçao no qual nos è oferecida a possibilidade de entrar na celebraçao pascal de JESUS, mesmo porque como disse acima, Os Sacramentos sao atos e acoes do proprio CRISTO.Daqui concluisse que toda vez que praticamos os Sacramentos entramos verdadeiramente em sintonia com o SENHOR e participamos e recebemos Sua graça INDEPENDENTE DA SANTIDADE DE QUEM O CELEBRA.

Caros amigos ele termina com esta frase INDEPENDENTE DA SANTIDADE DE QUEM O CELEBRA, ou seja, o que escrevi nas ultimas postagens, NAO PONHO MINHA Fè EM HOMENS MAS EM CRISTO JESUS.
Acima traduzi as palavras de Don Vittorio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário