Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Armadura do Cristao

Caros amigos no post de hoje gostaria de lembrar a passagem de Efesios 6, 10 a 20 onde S. Paulo nos escreve, usando como simbologia uma armadura como se vestida para uma batalha, que alias ser cristao è uma batalha, contra a preguiça, vergonha, desculpa.
S. Paulo narra assim a comunidade de Efesios: 10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares.13 Tomai portanto a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da Paz. 16 Sobretudo embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Malígno. 17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
18 Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em todas circunstâncias, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.19 e orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20 do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoa-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
Vejam como ele nos mostra de maneira facil como o demonio age, por isso escrevi, acima, preguiça, vergonha, desculpa e ainda tantas outras coisas que nos afastam de JESUS, de um trabalho na igreja, de ajudar alguèm.
A armadura que ele nos escreve nao e facil de ser vestida, alias, nao è para qualquer um nao, o cinto da verdade, ou seja nao mentir, ser sempre sincero, vestir a couraça da justiça, nao preciso dizer nada ser sempre justo, vestir os calçados da prontidao para estarmos prontos a pregar o evangelho, embraçar o escudo da fè para nossa defesa contra quem tenta nos prejudicar, por fim colocar o capacete da salvaçao e a espada do Espirito, que è a ARMA mais poderosa, a PALVRA DE DEUS.
Caros irmaos amigos linda passagem esta que gostaria de pedir para que a leiam todos os dias e peçam que a ESPADA DO ESPIRITO guie, nao somente a voce, mas a todos que precisem dela.
FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário