Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 18 de julho de 2010

Pescadores de homens

Caros amigos, nao fugindo do tema escrito por mim a baixo, continuo recordando que os amigos pescadores, Pedro e Andrè, Tiago e Joao estavam pescando e nao pegavam nada JESUS se coloca no meio deles e começa a ensinar e tendo assim terminado diz a Pedro de jogar as redes para pescar Pedro assim obedeçe e com surpresa e susto ao tirarem as redes veem todas elas cheias de peixes, S.Pedro vendo isso se joga de joelhos aos pès de JESUS e diz" afastasse de mim SENHOR porque eu sou um pecador" olha que lindo, e JESUS conclue dizendo " nao temam porque de agora em diante serao pescadores de homens".
Duas coisas me chamam a atençao nesta passagem, S.Pedro que se reconhece pecador e faz o gesto de humilhaçao e adoraçao, ajoelhar-se que significa reconhecermos inferiores e pedir perdao, reconhecermos limitados e frageis e a outra que JESUS diz que eles seriam pescadores de homens.
Esta passagem è muito linda pois foi o inicio. Os discipulos aceitaram JESUS e nao tiveram preguiça, nao foram covardes ao contrario, mesmo sendo eles pobres e sem instruçao escolar, se tornaram sabios e ricos e tiveram como herança o reino de DEUS.
Rezemos para que possamos obter um pouquinho da sabedoria deles, da riqueza deles e que alcançemos o reino de DEUS, tarefa essa dificil se continuarmos com pensamentos ridiculos de nao praticarmos nossa fè.
Fiquem com DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário